BELO HORIZONTE – Durante o segundo e último dia da edição 2025 do Minas Travel Market, a operadora Visual, integrante da CVC Corp, destacou a importância estratégica do mercado mineiro para seu crescimento nacional. Segundo Bruno Baeta, gerente comercial responsável pela base de Minas Gerais, o objetivo claro é recolocar o estado no posto de segundo maior mercado em vendas da empresa, posição que já ocupou no passado, antes da venda da operadora para a Corp.
“Minas sempre foi uma das regiões mais importantes para a Visual. Antes da aquisição pela CVC Corp, era a nossa segunda maior praça em vendas. Estamos trabalhando fortemente para retomar essa posição”, afirma Baeta. Hoje, a base mineira é a segunda maior da CVC Corp em número de bloqueios e fretamentos, evidenciando o potencial da região.
A operadora aposta em uma oferta diversificada de produtos, com destaque para os fretamentos semanais para Porto Seguro e Maceió, além da robusta temporada de neve com mais de 3 mil assentos. No segmento internacional, a Visual está investindo fortemente em circuitos europeus e destinos exóticos como Tailândia, incluindo o Festival das Lanternas, Dubai, Maldivas e Orlando, com bloqueios diretos a partir de Belo Horizonte. Outro destaque recente foi a temporada de Santiago, no Chile, que esgotou praticamente todas as saídas, com voos diretos partindo da capital mineira.
Além da variedade de destinos, Baeta ressaltou o perfil do consumidor mineiro, que tem forte afinidade com viagens em grupo, geralmente acompanhadas por representantes das agências. “O mineiro gosta da segurança de viajar em grupo. Isso é algo que valorizamos e estamos preparados para atender com excelência”, afirmou.
Outro ponto estratégico para a retomada é a capacitação de agentes. Durante a feira, a Visual promoverá um encontro conduzido por Jacqueline Ledo, uma das profissionais mais reconhecidas do setor em Minas. O treinamento terá como foco apresentar os diferenciais da nova fase da operadora, entre eles o setor de concierge, um serviço exclusivo que personaliza experiências como lua de mel, aniversários e viagens comemorativas, reforçando o posicionamento premium da marca.
Apesar do desafio de reposicionamento após o retorno da marca ao mercado, Bruno acredita que a estratégia de contar com uma equipe experiente e localmente reconhecida tem facilitado a reconquista da confiança dos agentes. “O mineiro é naturalmente mais desconfiado. Ter rostos conhecidos à frente do relacionamento com as agências tem sido essencial”, explicou.
Estar dentro da estrutura da CVC Corp também é visto como uma vantagem competitiva. “É uma empresa sólida, que vem crescendo acima da média do mercado, o que nos dá fôlego para continuar investindo e nos destacando, mesmo em tempos desafiadores para o turismo”, concluiu o executivo.
Por fim, Bruno revelou que a Visual já prepara os bloqueios para o Réveillon internacional, mantendo o ritmo de retomada e apostando alto no potencial mineiro para reconquistar seu lugar de destaque no cenário nacional do turismo.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA