
SÃO PAULO – A Visual Turismo e a RCD Hotels realizaram, na manhã desta terça-feira (18), um encontro exclusivo para agentes de viagens na Fábrica de Dengo, em São Paulo. O evento teve como proposta apresentar as novidades do portfólio da rede hoteleira e reforçar a importância da vivência como diferencial de vendas — um conceito que permeou toda a programação.
Em um ambiente descontraído, com um brunch leve e petiscos, cerca de 20 agentes convidados participaram de um tour guiado pela fábrica, conheceram o processo de produção do chocolate e customizaram suas próprias barras. A experiência reforçou a mensagem central do encontro: transformar produtos em vivências memoráveis.

“Existe o lugar onde a gente toma um café… e existe o lugar onde a gente toma um café com experiência. No Turismo é a mesma coisa: existe o hotel onde a gente se hospeda. E existe aquele onde a gente se hospeda, mas encontra uma porção de experiências inesquecíveis”, destacou Carla Cecchele, executiva da RCD Hotels.

Durante a apresentação, Carla compartilhou os diferenciais do Único 20°87° Riviera Maya e do recém-inaugurado AVA Resort, que combina o conceito all inclusive com sustentabilidade, alta gastronomia e propostas exclusivas de lazer. Ela também destacou os hotéis da marca Marriott na República Dominicana — principalmente em Santo Domingo — como extensão ideal para roteiros com base em Punta Cana; além dos Residence Inn, voltados a quem busca praticidade e boa localização em destinos do México. Jéssica Buenos, também da RCD, trouxe atualizações sobre os Hard Rock Hotels no México e Caribe, destacando os diferenciais de cada produto, com experiências voltadas a jovens, famílias, casais e até mesmo à realização de casamentos.
Representando a Visual Turismo, Leandro Roberto e Deco Borges falaram sobre a campanha de incentivo vinculada ao Amplified Rewards — programa da RCD Hotels que recompensa agentes de viagens por vendas registradas.
“A ideia é trabalhar com parceiros que realmente conhecem e vendem os produtos. Essa ação não é só para convidar por convidar, mas para engajar quem tem o perfil e já atua com nossos hotéis. E esses eventos vão continuar: temos bloqueios até o fim do ano, e vamos seguir convidando de acordo com o destino em foco”, comentou Deco Borges.

Ele destacou ainda os bloqueios garantidos pela Visual Turismo entre agosto e dezembro de 2025: são mais de 600 assentos aéreos com saídas de Guarulhos e Congonhas para Cancún e Punta Cana, além de bloqueios a partir de Belo Horizonte com mais de 50 assentos para Punta Cana. As operações serão realizadas em parceria com as companhias Gol e Sky.
Carla também reforçou que o programa de incentivo é uma porta de entrada para benefícios reais aos agentes: “Às vezes o agente esquece de cadastrar a venda no Amplified Rewards. Mas é isso que garante o incentivo em dólares, a participação em eventos como este e até as vagas nas próximas famtrips”.

Todos os produtos apresentados estão disponíveis no sistema da Visual Turismo, com acordos diretos com os empreendimentos da RCD Hotels. A ação integra a estratégia conjunta das empresas para fortalecer o relacionamento com o trade e incentivar a oferta de experiências completas, que vão além da hospedagem tradicional.