Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Workshop Destino Alemanha em outubro celebra 30 anos da queda do Muro de Berlim

Tradicional evento realizado pelo Centro de Turismo Alemão (DZT) ocorre no próximo dia 15 de outubro

Tradicional evento realizado pelo Centro de Turismo Alemão (DZT) ocorre no próximo dia 15 de outubro

O Centro de Turismo Alemão (DZT) acaba de anunciar a realização de mais uma edição do seu tradicional Workshop Destino Alemanha, no dia 15 de outubro. O evento, que ocorre anualmente, contará com a presença de parceiros como Lufthansa, Europcar, KD, visitBerlin, Munique, Appina Travel, Maritim, Vosaio e Miller Reisen. Além de treinamentos, o evento contará ainda com um bate-papo com a blogueira Natalie Soares, do Sundaycooks.

Com a celebração de 30 anos da queda do Muro de Berlim, em novembro, o tema será um dos pontos abordados no evento por meio da campanha “Destino Alemanha – 30 anos após a queda do Muro de Berlim”, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Turismo da Alemanha (GNTB – em inglês).

“Existe um grande interesse internacional na queda do Muro e na reunificação. Já desenvolvemos campanhas de alto impacto para aniversários anteriores que mostravam como a reunificação foi o maior impulso de todos os tempos para o setor de turismo da Alemanha. Nossa campanha de 30 anos se baseia fortemente na comunicação digital, como stories do Instagram e marketing de mídia social.”, afirma a CEO do GNTB, Petra Hedorfer.

Mercado Brasileiro

Além da celebração, o objetivo do workshop é fornecer uma visão geral representativa da oferta turística da Alemanha, que evoluiu organicamente nos últimos 30 anos e continua a crescer em popularidade entre os turistas internacionais. Famosa entre os brasileiros, em 2019 a Alemanha vem registrando crescimento no número de pernoites. De acordo com a diretora do DZT no país, Margaret Grantham, em maio o crescimento foi de 5,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Enquanto que em junho o aumento foi de 4,5%.

A cidade de Frankfurt, principal porta de entrada ao país, registrou de janeiro a junho um crescimento de 21% no número de pernoites de brasileiros em relação ao mesmo período do ano passado. Já a cosmopolita capital Berlim, no mesmo período, teve aumento de 3,5%. Munique, por sua vez, registrou de janeiro a julho pouco mais de 28 mil pernoites de turistas brasileiros, um aumento de 3,2% sobre o mesmo período do ano anterior. Isso resultou em um total superior a 76 mil pernoites, 2,7% a mais do que nos primeiros sete meses de 2018.

Visitantes brasileiros já são responsáveis por quase 11 mil pernoites mensais no destino famoso pela maior festa popular do mundo, a Oktoberfest. E os números tendem a subir, já que, partir do início de dezembro, um novo voo da Lufthansa irá ligar diretamente São Paulo a Munique.

Receba nossas newsletters