Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

WTM-LA: Europlus dobra faturamento em comparação a 2019 e aposta no atendimento regionalizado

Peter Weber, Cristiane Jayme e Jonathan Wommer, da Europlus Operadora

Peter Weber, Cristiane Jayme e Jonathan Wommer, da Europlus Operadora

SÃO PAULO – O impacto da pandemia já é coisa do passado. Pelo menos, no caso da Europlus. A empresa já conseguiu dobrar o faturamento em comparação ao ano de 2019. As informações foram reveladas ao M&E pela diretora de Operações, Cristiane Jayme, pelo diretor, Peter Weber, e pelo gerente de Marketing, Jonathan Wommer, que participaram da WTM-LA 2022.

“Reestruturamos algumas áreas, investimos em capacitação e na contratação de pessoas. Essa foi a estratégia adotada”, revelou Weber. Além de Cristiane, que entrou para o time da Europlus, oficialmente (antes atuava como consultora), em janeiro, a empresa também anunciou Saulo Reis como novo gerente de Produtos Internacionais.

O carro-chefe, que sempre foi a hotelaria, se mantem em alta, mas a Europlus vem apostando firme no lazer e nos pacotes completos. “Atuamos com atendimento regionalizado, buscamos entender as necessidades de cada cidade, de cada região e assim os resultados vão surgindo”, explicou Cristiane.

De acordo com ela, entre as mudanças percebidas em virtude da pandemia, está a inversão na ordem de compra do produto Flórida. “Antes, as pessoas compravam primeiro as passagens, depois a hotelaria, a locação de carro e só então os ingressos de parques. Agora, em virtude da necessidade de reservas, os ingressos passam ao topo da lista na hora de programar uma viagem”, esclareceu a diretora de Operações.

Para ela, a principal dica aos agentes neste momento é planejar a viagem do cliente com antecedência. “É a famosa lei da oferta e procura. Por isso é preciso voltar ao planejamento para garantir preços mais convidativos. Acredito que o idela seria uma antecedência de 4 a 6 meses”, sugere.

Receba nossas newsletters