Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Aéreas do Golfo são acusadas de “roubar” mercado norte-americano

redim 20150516114727 ​Aéreas do Golfo são acusadas de "roubar" mercado norte-americano

“As aéreas do Golfo falharam em estimular um novo tráfego de e para os Estados Unidos” (Foto: Travel Pulse)


As aéreas do Golfo se expandem rapidamente no mercado dos Estados Unidos e já captam passageiros da Delta, American Airlines e United, ao invés de atrairem novos viajantes. Isso quem diz são as companhias estadunidenses em estudo revelado esta semana.

A perda dos clientes é um argumento chave das aéreas contra Emirates, Qatar e Etihad Airways, acusadas de receber US$ 42 bilhões em subsídios do governo. Todas as três empresas negam repetidamente as acusações.

Os CEOs da Delta, American e United estiveram em Washington nessa sexta-feira (15/05) para apresentarem o seu ponto de vista. De acordo com os executivos, as aéreas do Golfo utilizam-se de conexões com desconto a partir dos seus hubs para conquistar o mercado internacional.

“As aéreas do Golfo falharam em estimular um novo tráfego de e para os Estados Unidos. Como resultado, os ganhos de tráfego que as aéreas de lá se gabam é devido a sua expansão subsidiada”, disse um estudo produzido por essas três companhias (American, Delta e United).

Receba nossas newsletters