O aeroporto Galeão ganhará um nova logotipo e terá uma leve alteração no nome nesta terça-feira, dia 12. A data marca o início da operação da concessionária Rio Galeão que venceu o leilão de privatização do terminal em novembro passado.
A logo trará um desenho em cores vibrantes inspirado no movimento, na geografia e nos ritmos cariocas. A nova identidade foi desenvolvida pela agência carioca Ana Couto Branding. Aos poucos, a logo vai substituir a marca Infraero nos painéis e outros espaços do aeroporto. O aeroporto por sua vez passará a se chamar Aeroporto Internacional Tom Jobim, em vez de Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.
A concessão do Galeão tem prazo de 25 anos, contados a partir de abril de 2014, quando a concessionária assinou o contrato de concessão. Até 2016, serão investidos cerca de R$ 2 bilhões em obras de infraestrutura no aeroporto e, até o fim da concessão, o investimento do consórcio chegará a R$ 5 bilhões.
Estacionamento mais caro – Outra mudança que os usuários vão notar é que a tarifa do estacionamento terá aumento. A primeira hora custará R$ 14, ou 40% mais que os R$ 10 atuais.