Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Ligação com a Bolívia vai alavancar o turismo, diz governador do MS

Ligação com Santa Cruz vai alavancar o turismo e integrar a fronteira, diz Puccinelli (Crédito:Rachid Waqued)

Ligação com Santa Cruz vai alavancar o turismo e integrar a fronteira, diz Puccinelli (Crédito:Rachid Waqued)


A ligação aérea de Campo Grande com a cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, anunciada nesta quarta-feira (14) pela empresa Amaszonas durante encontro com o governador André Puccinelli, foi comemorada pelo trade turístico de Mato Grosso do Sul. O voo internacional fomentará não apenas o turismo interno como possibilitará a conexão do Estado com outros destinos na América do Sul.
 
Para o governador Puccinelli, a iniciativa da empresa boliviana fortalece as políticas do Estado de atrair turistas estrangeiros para Bonito, Pantanal e outros destinos e reforça também o esforço do governo para divulgar Mato Grosso do Sul no mundo e as ações bilaterais de integração fronteiriça com o Paraguai e a Bolívia. “A nova rota, além de alavancar o turismo, nos aproxima dos países vizinhos”, pontuou.
 
Grande conquista – Segundo o presidente da Amaszonas, Sérgio de Urioste, a companhia aposta nesse nicho de mercado para tornar a linha Campo Grande-Santa Cruz atrativa e contribuir para o desenvolvimento turístico transfronteiriço. Ele observou que além dos atrativos de Santa Cruz, o voo permite conexões rápidas com outros destinos latinos, como Cuzco e Machu Picchu, no Peru, e Uyuni, hoje principal destino da Bolívia.
 
Na opinião da presidente da ABAV-MS (Associação Brasileira dos Agentes de Viagem), Cristina Aparecida Albuquerque, o restabelecimento do voo para Santa Cruz “é uma grande conquista” para o setor turístico de Mato Grosso do Sul. “As nossas operadoras serão as multiplicadoras na divulgação do voo para atrair demandas a uma rota que trará retorno significativo ao nosso turismo”, disse ela.
 
Integrar destinos – As possibilidades de conexões dentro da América Latina e também com os Estados Unidos e Europa, a partir de Campo Grande, segundo a presidente da Abav, agrega valor ao segmento e gera uma expectativa muito grande. “Com certeza o turismo interno também será beneficiado, cabendo ao trade o papel de fazer o seu marketing para que a rota se sustente com uma boa comercialização”, avaliou Cristina Albuquerque.
 
Para o operador de turismo Ney Magalhães, o voo vai gerar pacotes mais baratos e integrará o Pantanal e Bonito aos destinos nacionais e internacionais, a partir das conexões que a Amaszonas garante por meio de acordos com outras companhias aéreas. “Mato Grosso do Sul será a porta de entrada para quem está vindo para o interior, sem necessidade de passar pelo Rio ou São Paulo”, disse o empresário.

Receba nossas newsletters