Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

​US Airways: voo SP-Filadélfia pode sair no 2º semestre de 2014

No destaque, Rogério Schaffer e Marcelo Kaiser. Acima, premiados no Top Ten US Airways

No destaque, Rogério Schaffer e Marcelo Kaiser. Acima, premiados no Top Ten US Airways



Quando iniciou suas operações no Brasil, partindo do Rio de Janeiro para Charlotte há três anos e meio, a US Airways já mostrava que queria ir mais longe, e previa ampliar suas atividades para São Paulo. Hoje, o voo entre a capital paulista e o hub em Charlotte já é uma realidade, e começa no próximo dia 9 de junho. Com o plano em ação, a companhia já ambiciona ir além, e confirmou o pedido feito ao governo dos Estados Unidos e à Anac para operar de SP para a Filadélfia. “Aguardamos uma resposta positiva. E caso tudo ocorra como planejado, queremos iniciar essa operação no segundo semestre de 2014. Será um voo diário”, revelou Rogério Schaffer, gerente de Vendas da US Airways para o Rio.

A companhia premiou, durante almoço nesta quinta-feira (18/04), 10 empresas que se destacaram em quatro categorias: coorporativo, consolidação, operação e OTAs. Dentro desse quadro, escolheu homenagear a que teve maior receita, maior market share e a empresa com maior crescimento entre 2011/2012. “Dessa forma montamos uma premiação justa”, resumiu Rogério. As escolhidas respondem por 50% das vendas da companhia no país. 

Assim como ocorreu no último ano, a expectativa é que a aérea volte a operar no Rio com o Airbus A 320 entre outubro e março, alternando a aeronave com a Europa. “Ao longo do ano, o B767-200 consegue suprir as necessidades do mercado carioca. Já na alta temporada essa mudança é lucrativa”, explicou Rogério. Os destinos mais procurados pelos brasileiros que voam com a US Airways são: Orlando, NY, Miami, Boston, Las Vegas, San Diego e Houston. 

São Paulo/Charlotte noturno – Com a operação do Rio consolidada e com ocupação média de 80%, os olhos agora se voltam para SP. “Estamos trabalhando de forma árdua, com foco no coorporativo”, explicou Marcelo Kaiser, que assumiu a gerência de Vendas da US para Brasil e fica baseado em São Paulo, juntamente com Nadia Kardouss, gerente de Contas Corporativas. De acordo com ele, os resultados de vendas obtidos até agora estão dentro do previsto. “Os números que temos até o momento, das vendas para os meses após julho, mostram que a procura está equiparada com a do Rio”, disse.

Recorde em 2012 – No último ano a companhia norte-americana registrou um lucro recorde de US$ 537 milhões. Crescimento de 384% comparado a 2011. E ao que tudo indica, o ano de 2013 promete. Janeiro, fevereiro e março foram marcados por ocupação recorde na companhia.

Premiadas em ordem alfabética:

1 – Advance / (categoria consolidadora)

2 – AIT Operadora / (categoria operadora)
3 – Carlson Wagonlit  / (categoriaTMC’s)
4 – CVC / (categoria operadora)
5 – Decolar.com / (categoria OTA)
6 – Elitravel  /(categoria consolidadora)
7 – Flytour American Express / (categoria TMC’s)
8 – High Light / (categoria consolidadora)
9 – Kontik Franstur /  (categoria TMC’s)
10 – New It  /(categoria operadora)
Receba nossas newsletters