
Mesmo em meio à maior reorganização financeira de sua história, a Azul garantiu nesta quarta-feira (28) que suas operações seguem inalteradas. Ao anunciar a entrada em processo de Chapter 11 nos Estados Unidos, a companhia reafirmou o compromisso com clientes, tripulantes e parceiros, garantindo que irá continuar voando durante a reestruturação.
“A Azul continua voando, hoje, amanhã e no futuro”, disse o CEO John Rodgerson, em comunicado.
O processo tem como objetivo reestruturar o balanço da empresa, reduzir dívidas e dar novo fôlego à operação, sem impactos para os consumidores. Todos os bilhetes, pontos do Azul Fidelidade e serviços seguem válidos.
Com suporte financeiro robusto de parceiros como United, American Airlines e AerCap, a Azul buscará otimizar sua frota e emergir do processo com estrutura de capital mais leve e sustentável. A entrada no Chapter 11 foi cuidadosamente planejada, de acordo com a aérea, e já conta com US$ 1,6 bilhão em financiamento garantido, além de investimentos adicionais previstos de até US$ 950 milhões na saída.
No site dedicado a entrada da companhia no Chapter, a Azul afirma que continuará a:
- Operar normalmente
- Pagar os Tripulantes como de costume, mantendo benefícios, incluindo seguro de saúde e folgas remuneradas
- Apoiar o programa de fidelidade, sem alterações em termos, benefícios, opções de resgate ou assinaturas disponíveis para nossos membros
- Cumprir comissões, acordos e termos comerciais – não serão necessárias mudanças em nossos sistemas de reservas para os agentes de viagem
- Realizar operações de carga e cumprir os prazos de envio
- Manter o foco em fornecer o serviço confiável e de excelência que os clientes conhecem