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“A Azul continua voando”, CEO garante operações inalteradas durante reorganização

IMG 5961 “A Azul continua voando", CEO garante operações inalteradas durante reorganização
John Rodgerson, CEO da Azul, anunciou que companhia estava com problemas, mas que vai continuar voando (Divulgação/Azul)

Mesmo em meio à maior reorganização financeira de sua história, a Azul garantiu nesta quarta-feira (28) que suas operações seguem inalteradas. Ao anunciar a entrada em processo de Chapter 11 nos Estados Unidos, a companhia reafirmou o compromisso com clientes, tripulantes e parceiros, garantindo que irá continuar voando durante a reestruturação.

“A Azul continua voando, hoje, amanhã e no futuro”, disse o CEO John Rodgerson, em comunicado.

O processo tem como objetivo reestruturar o balanço da empresa, reduzir dívidas e dar novo fôlego à operação, sem impactos para os consumidores. Todos os bilhetes, pontos do Azul Fidelidade e serviços seguem válidos.

Com suporte financeiro robusto de parceiros como United, American Airlines e AerCap, a Azul buscará otimizar sua frota e emergir do processo com estrutura de capital mais leve e sustentável. A entrada no Chapter 11 foi cuidadosamente planejada, de acordo com a aérea, e já conta com US$ 1,6 bilhão em financiamento garantido, além de investimentos adicionais previstos de até US$ 950 milhões na saída.

No site dedicado a entrada da companhia no Chapter, a Azul afirma que continuará a:

  • Operar normalmente
  • Pagar os Tripulantes como de costume, mantendo benefícios, incluindo seguro de saúde e folgas remuneradas
  • Apoiar o programa de fidelidade, sem alterações em termos, benefícios, opções de resgate ou assinaturas disponíveis para nossos membros
  • Cumprir comissões, acordos e termos comerciais – não serão necessárias mudanças em nossos sistemas de reservas para os agentes de viagem
  • Realizar operações de carga e cumprir os prazos de envio
  • Manter o foco em fornecer o serviço confiável e de excelência que os clientes conhecem