Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

“Operações com A321neo abrem novas oportunidades para Azul”, diz Marcelo Bento

Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais

Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais da Azul

RECIFE – Há pouco mais de dois meses, a Azul incorporou à sua frota o novíssimo A321neo. O modelo, que está sendo utilizado em rotas domésticas de alta intensidade, oferece configuração com 214 assentos e corredor único. Entre seus diferenciais está o maior espaço nos compartimentos de bagagens, iluminação ambiente, poltronas mais confortáveis e um sistema de entretenimento de última geração. Além disso, até março deste ano, deverão ser incorporadas as funções de TV ao vivo em monitores individuais e internet via wi-fi.  

“Pela maior capacidade de passageiros e pelo fato do A321 ser um modelo de última geração, ele abre oportunidades para que a Azul possa operar um maior número de frequências em rotas mais longas. Além disso, é um modelo que oferece um custo menor e pode chegar ao mercado com valores mais competitivos”, comentou Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais da Azul. “Os novos aviões irão ajudar a Azul a completar o número de voos entre as regiões Sul e Sudeste com destino ao Norte e ao Nordeste”, completou. 

Equipado com motores Leap-1A da CFM International, a aeronave é a primeira do modelo a chegar no mercado brasileiro e faz parte de uma encomenda realizada pela Azul, que inclui treze novos aviões. As demais aeronaves devem chegar à frota da companhia em até três anos. A previsão é de que sejam entregues mais três A321 até dezembro de 2020, quatro em 2021, quatro em 2022 e uma em 2023. 

Atualmente, o novo modelo atende as conexões entre Viracopos (SP) – Recife (PE); e Viracopos (SP) – Salvador (BA). Até o final do ano, espera-se que a aeronave passe a atender também a rota que liga Campinas à Manaus. De acordo com Bento, existe a possibilidade de operações com o A321 em rotas internacionais de curta distância, visto que o modelo foi projetado para viagens de até sete horas de duração. No entanto, os planos para as conexões internacionais são apenas uma possibilidade no momento. 

Receba nossas newsletters