Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

AA inicia contagem regressiva para fusão completa com a US Airways

Agora o passo final é mover todos os voos da US Airways para um sistema único de plataforma de reservas

Agora o passo final é mover todos os voos da US Airways para um sistema único de plataforma de reservas


Está chegando a hora, a contagem regressiva já começou e grandes passos já foram dados para a fusão completa da American Airlines e US Airways. Entre eles, a obtenção do certificado único de operação pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, em inglês), em abril, e a integração dos programas de milhagem para o AAdvantage, iniciado em março. 

Agora o passo final e de maior dificuldade é mover todos os voos da US Airways para um sistema único de plataforma de reservas. O período de transição tem duração de 90 dias e voos marcados durante este intervalo, para serem operados só após o encerramento do processo, já entrarão no sistema novo da Sabre.

Por outro lado, caso algum voo seja marcado neste período de 90 dias e aconteça ainda no meio do processo de transição, o sistema antigo será responsável pela transação. “Isso dará a oportunidade para a American Airlines de assegurar que todas as funcionalidades do sistemas estão em perfeito estado antes da transição completa para o Sabre”, disse Derek Decross, da American Airlines.

“Já que quase 90% das reservas são feitas dentro de um período de 90 dias, apenas uma pequena parte das reservas da US Airways feitas antes do período de transição precisarão migrar para a Sabre no final do processo”, disse Decross. Além disso, a companhia já treina seu staff para usar o sistema de reservas da American .

“Ainda estamos passando por modificações do curso, mas em termos da forma como treinamos funcionários, nossos sistemas, a comida em vôo, todas essas coisas já estão devidamente alinhadas”, disse DeCross.​

Receba nossas newsletters