Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Abaeté Aviação torna-se membro da Alta

abaete

Abaeté Aviação é a mais recente empresa aérea a receber a certificação ISSA

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) anunciou a Abaeté Aviação como a mais sua nova companhia aérea membro. Fundada em 1979, a Abaeté Aviação é a mais recente empresa aérea a receber a certificação ISSA (Iata Standard Safety Assessment), avaliação internacionalmente reconhecida e aceita como padrão de qualidade e
segurança operacional na indústria da aviação civil.

A qualificação se dá por meio do Programa ISSA, desenvolvido conjuntamente pela Alta e Iata, para facilitar o acesso ao sistema de treinamento e avaliação de controles internos e gestão operacional das companhias aéreas de menor porte na região, de forma a continuarem aprimorando os padrões de segurança e poderem firmar acordos de codeshare e interline com outras empresas aéreas. A iniciativa visa fortalecer o transporte aéreo regional.

“O Brasil é um país continental e iniciativas como o Programa ISSA apoiam diretamente o desenvolvimento das companhias regionais, melhorando a conectividade e fortalecendo os beneficios economicos e sociais que gera o transporte aéreo nas comunidades. Me sinto muito satisfeito de dar as boas-vindas à Abaeté Aviação, companhia aérea brasileira que se une à Alta, mostrando mais uma vez os resultados de um esforço por levar as campanhas da Alta a todos os cantos da região e continuarmos trabalhando juntos na recuperação do setor”, afirmou José Ricardo Botelho, CEO da Alta.

“Temos o prazer de ingressar na Alta após participar do Programa ISSA e obter a certificação de padrões de segurança operacional. Na Abaeté temos o objetivo de fortalecer a conectividade da região nordeste do Brasil, e a participação nos comitês e projetos da Alta, sem dúvida, agregará um valor importante a este objetivo”, afirmou Héctor Hamada, CEO.

Receba nossas newsletters