Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Abear e Fornatur lançam segunda edição do programa “Voar +”

VOAR MAIS 1 e1680709342213 Abear e Fornatur lançam segunda edição do programa "Voar +"

Ana Biselli Aidar, da Resorts Brasil, Eduardo Sanovicz, da Abear, Toni Sando, da Unedestinos, e Fabrício Amaral, do Fornatur (Divulgação)

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, e o presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Fabrício Amaral, lançaram a segunda edição do “Programa Voar +”, voltado para a promoção e fomento do turismo doméstico por meio de parcerias com as secretarias estaduais de turismo.

A iniciativa recebeu a adesão de 12 estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima. O prazo de adesão ao programa vai até o dia 14 de abril e as viagens serão realizadas de 3 de maio a 11 de dezembro de 2023, à exceção de feriados e alta temporada.

“Esse programa foi lançado há cerca de um ano, na cidade de Bonito (MS), e tinha como objetivo, naquele momento, apoiar a retomada do turismo dos 26 estados mais o Distrito Federal, com a adoção de todos os protocolos de segurança sanitária. Optamos por uma renovação desse acordo para podermos incentivar novamente uma retomada consistente das viagens aéreas e, consequentemente, de toda a cadeia que é beneficiada pelo turismo”, afirmou Sanovicz.

A Abear, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, por exemplo, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A Abear também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

Entidades parceiras

O Voar + contará neste ano com a parceria de três entidades representativas do setor de turismo: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).

“A importância dessa parceria é fundamental, pois a Abear congrega as principais companhias aéreas e, pelo segundo ano consecutivo, estamos acreditando muito nesse programa. Temos certeza que agora, com o programa ampliado, vamos chegar a mais destinos e divulgar as belezas naturais do Brasil”, afirmou o presidente do Fornatur, Fabrício Amaral.

O presidente do Unedestinos, Toni Sando, destacou que o Voar + é um símbolo de integração dos setores público e privado. “Quando a iniciativa envolve os secretários de turismo e a logística de toda a operação para receber influenciadores e jornalistas, é fundamental essa união de redes hoteleiras, os resorts e os CVBs que têm toda a logística, o que facilita o desenvolvimento do programa”, disse Sando.

Também marcaram presença durante o encontro o secretário estadual de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Jaqueline Gil, secretários e dirigentes estaduais de Turismo das 27 Unidades Federativas do país e representantes de diversas entidades da cadeia do turismo.

Receba nossas newsletters