Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Abear e VP da Câmara dos Deputados debatem retomada da aviação

WhatsApp-Image-2021-09-14-at-18.49.29-1

Eduardo Sanovicz, presidente da Abear Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara, e Renato Rabelo, assessor de Relações Institucionais da Abear

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e entidades do setor debateram nessa terça-feira (14) a retomada da aviação e a agenda setorial com o vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM).

“Para todos nós é uma honra receber aqui o vice-presidente da Câmara dos Deputados. E mais do que isso, é um prazer encontrar um dos parlamentares que mais tem se empenhado na defesa do setor e da economia, e que recentemente contribuiu para manter a aviação desonerada no PL 2337/21 (Reforma Tributária), já votado na Câmara”, disse o presidente da Abear e também vice-presidente da CNT, Eduardo Sanovicz.

A Abear também manifestou ao deputado o apoio da aviação comercial à regulamentação do mercado de carbono proposta no PL 528/21, de autoria de Ramos. Segundo Sanovicz, o setor aéreo brasileiro está preparado para contribuir com a pauta.

“Tenho certeza de que a desoneração da aviação no PL da Reforma Tributária é importante para o setor, para os consumidores, para o Brasil, para todos nós”, disse o vice-presidente da Câmara. “Quero aqui firmar meu compromisso, juntamente com o esforço do Ministério da Infraestrutura, de avançarmos com o programa Voo Simples. Precisamos urgentemente apresentar esta legislação. O setor aéreo vive no limite, foi um dos que mais sofreu com a pandemia, e é necessário termos um mecanismo de desoneração”, acrescentou o deputado.

Receba nossas newsletters