Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Abear entrega carta com propostas para o setor aéreo ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva

unnamed(2)

Encontro do candidato Lula com executivos do trade (Divulgação/Assessoria do ex-presidente Lula)

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, entregou ao candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, uma carta com propostas do setor aéreo para os candidatos à Presidência da República. Também assinam o documento a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) e a Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (Jurcaib).

O ato foi realizado durante encontro da campanha de Lula com representantes e dirigentes da aviação e do turismo, em São Paulo. No total, participaram 26 entidades, como FBHA, Unedestinos, Fohb, entre outras entidades. Os candidatos a governador, Fernando Haddad (PT), e a senador, Márcio França (PSB), participaram do evento.

“Uma demanda que temos é a de construir no Brasil um ambiente de custos, regras e tributos semelhante ao que vive a aviação mundial. Queremos a mesmas condições de competir que têm empresas americanas, europeias e asiáticas. O Brasil é o único país do planeta que tributa o QAV. Esses debates têm de ser travados aqui para voltarmos a oferecer condições muito melhores aos consumidores brasileiros”, afirmou Sanovicz.

Lula comentou sobre o preço do QAV. “Não é só o preço do querosene, porque o preço do querosene é o mesmo no sábado, na segunda, na terça, na quarta. Eu quero dizer para vocês: se for o preço do querosene, a gente vai resolver para você nunca mais falar que é o preço do querosene. Deve ter outras coisas porque a passagem realmente é cara”, afirmou.

Receba nossas newsletters