Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

ACI define meta global de emissão zero de carbono para aeroportos até 2050

top-passenger-airplane-wallpapers-for-windows-phoneampdesktop-airplanes-background-wallpaper-wallpapers-hd-desktop-free-aircraft-download-for-ipad-posters-pack-windows-7

ACI definiu esta meta de carbono de longo prazo para impulsionar novas ações e apoiar os esforços de descarbonização dos aeroportos

O Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International – ACI World) e os cinco escritórios regionais de ACI nos continentes – em colaboração com seus membros – definiram uma meta para que se atinja a meta de emissões líquidas de carbono zero até 2050. A meta está relacionada às emissões de carbono sob o controle direto dos operadores de aeroportos e será um componente crucial da contribuição da indústria da aviação para este esforço global.

“Os aeroportos membros da ACI em nível global se comprometem a alcançar emissões líquidas de carbono zero até 2050 e conclamam os governos a participarem desta iniciativa com o apoio necessário. A crise climática exige uma ação ousada em nível local, regional e global e a meta que estabelecemos para os membros dos aeroportos ajudará a impulsionar ações e identificar desafios e oportunidades comuns que podem ser enfrentados juntos”, disse o CEO da ACI World, Luis Felipe de Oliveira.

Com base no compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050, inicialmente lançado pela ACI Europe, em junho de 2019, a ACI definiu esta meta de carbono de longo prazo para impulsionar novas ações e apoiar os esforços de descarbonização dos aeroportos à medida em que eles respondem ao desafio climático. Os aeroportos são parte integrante da resposta às mudanças climáticas, mas a ACI reconhece que cada aeroporto, país e região é diferente.

A meta de carbono de longo prazo é um desejo ambicioso e deve ser adotada pelos aeroportos individualmente, de acordo com as condições locais, com o apoio dos governos locais, a partir de um cronograma em direção à meta de zerar as emissões líquidas até 2050 que seja adequada a eles. Até o momento, 235 aeroportos da Europa já se comprometeram com a meta de zero carbon até 2050, e que 91 aeroportos já definiram que atingirão a meta até 2030.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.