Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Fotos

Aena inaugura ampliação do aeroporto do Recife com aumento de 60% da capacidade; fotos

9 2 Credito da foto Leo Caldas Aena inaugura ampliação do aeroporto do Recife com aumento de 60% da capacidade; fotos

Com as melhorias implementadas, o aeroporto ganha mais espaço tanto no terminal de passageiros quanto no pátio (Leo Caldas)

A Aena inaugurou as obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional do Recife, que ganhou 40% a mais de área edificada e crescimento de 60% na capacidade operacional. Além de maior, o aeródromo da capital pernambucana está mais moderno, confortável e sustentável. Entre as novidades, está a construção de um píer para voos internacionais, área reversível que pode ser utilizada também em destinos domésticos.

Veja a galeria de fotos abaixo

“Hoje, consideramos a Aena uma empresa hispano-brasileira. Quando somamos as duas concessões que administramos, a do Nordeste e a do bloco SP/MS/PA/MG, nosso investimento no país ultrapassa R$ 8 bilhões”, destaca Maurici Lucena, presidente da Aena, que lembrou ainda que a concessionária é responsável por cerca de 20% do tráfego aéreo nacional, com 17 aeródromos em nove estados, incluindo aeroportos decisivos para a malha aérea brasileira, como Congonhas e o Recife.

14 Credito da foto Leo Caldas Aena inaugura ampliação do aeroporto do Recife com aumento de 60% da capacidade; fotos

Terminal também ganhou leitores eletrônicos de cartões de embarque, mais totens de autocheck-in e novos balcões de controle de imigração (Leo Caldas)

Com as melhorias implementadas, o aeroporto ganha mais espaço tanto no terminal de passageiros quanto no pátio, podendo receber um número maior de aeronaves e com capacidade para atender mais operações de grande porte simultaneamente, inclusive de voos internacionais. Investimentos significativos também foram realizados no chamado “lado ar” do aeroporto, que engloba pistas de taxiamento, de pouso e decolagem, e pátios de estacionamento de aeronaves.

“As inaugurações das obras no Nordeste marcam a transformação dessas infraestruturas, que ganham mais capacidade operacional, eficiência e modernidade, oferecendo mais conforto aos passageiros. Já concluímos Maceió, Juazeiro do Norte e Campina Grande. Em breve, faremos a inauguração das expansões de João Pessoa e Aracaju. Agora, estamos muito satisfeitos em entregar o Recife”, diz o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus.

A expansão do terminal abrange todas as áreas, nas salas de embarque, desembarque, saguões de check-in e canal inspeção de segurança. Além disso, o terminal também ganhou leitores eletrônicos de cartões de embarque, mais totens de autocheck-in e novos balcões de controle de imigração. Um dos focos das reformas estruturais é o investimento em tecnologia e eficiência operacional, em todas as etapas do processamento de passageiros, bagagens e cargas.

11 Credito da foto Leo Caldas Aena inaugura ampliação do aeroporto do Recife com aumento de 60% da capacidade; fotos

O Aeroporto Internacional do Recife é o mais movimentado não só do Nordeste, mas de todas as capitais brasileiras, excluindo a região Sudeste e Brasília (Leo Caldas)

Também o embarque remoto foi contemplado com uma sala de dois mil m² e acesso direto para conexões. O espaço é quatro vezes maior, oferecendo ainda mais conforto e qualidade para os passageiros que embarcam nos voos com destinos regionais. Também foram implantados mais dois portões de embarque, chegando a cinco no total, e vagas adicionais de parada de ônibus. A Aena investiu mais de R$ 27,5 milhões para instalar oito fingers nos aeroportos do Nordeste, somando 15 a partir de agora.

MALHA AÉREA – O Aeroporto Internacional do Recife é o mais movimentado não só do Nordeste, mas de todas as capitais brasileiras, excluindo a região Sudeste e Brasília, recebendo mais de 700 mil passageiros por mês. É também o quarto mais conectado do país, com ligação para 39 destinos domésticos, além de cinco internacionais: Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR), Montevidéu (URU) e Buenos Aires (ARG).

GALERIA:

Fotos: Leo Caldas

Receba nossas newsletters