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Aviação / Feiras e Eventos

Aéreas brasileiras falam sobre parceria com os agentes durante Abav MeetingSP 2024

Bruno Waltrick da Abav SO Aviesp Aline Mafra da Latam Anderson Serafim da Azul e Danilo Barbizan da Gol e1733326387728 Aéreas brasileiras falam sobre parceria com os agentes durante Abav MeetingSP 2024

Bruno Waltrick, da Abav-SP l Aviesp comandou o debate que contou com a presença de Aline Mafra, da Latam, Anderson Serafim, da Azul, e Danillo Barbizan, da Gol (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Para encerrar o período da manhã deste primeiro dia do 3º Abav MeetingSP, Bruno Waltrick, presidente da associação mediou um painel de peso com as três companhias aéreas brasileiras. Anderson Serafim, da Azul, Aline Mafra, da Latam e Danillo Barbizan, da Gol participaram do debate e decolaram pelos temas de tecnologia, mão de obra, e parceria com os agentes de viagens.

Bruno abriu a sessão com uma pergunta muito pertinente sobre como as aéreas tem trabalhado para trazer os agentes para mais perto das marcas. Aline Mafra, diretora de marketing e vendas da Latam foi a primeira a responder.

“Eu acredito muito que em busca do ótimo não se faz o bom. Então, acreditar que a gente, com um time de 40, 50 pessoas, consegue pulverizar desse jeito, para estar no Brasil inteiro, que é tão rico de agências, é quase uma ilusão para executar o trabalho. Mas eu acho que a gente fez um movimento importante, reconhecendo a oportunidade, com um grande projeto de roadshow. Faz dois anos a gente criou esse modelo, com objetivo de capacitar o nosso intermediário. A gente fala de malha, de produtos, de níveis de pontualidade, NPS, regularidade, toda a nossa experiência a bordo. A gente vai lá para capacitar o intermediário, para ele ser uma interface nossa também, e a gente acaba capacitando nós mesmos, porque a gente está treinando o nosso time a construir uma narrativa, a saber falar do nosso produto, a se desenvolver nessa comunicação. Então é uma espiral muito positiva”, explicou Aline.

“No caso da Azul, a gente também tem uma dificuldade de conseguir alcançar os agentes de todo o Brasil, mas a gente tem uma vantagem em relação a isso com a Azul Viagens. Na questão da capacitação, a gente muitas vezes consegue, através da nossa operadora, levar essas informações e proximidade com os agentes, fazendo uma imersão em vários produtos da própria Azul nós estamos trabalhando, e sem dúvida, o contato humano é essencial”, reforçou Anderson Serafim, gerente comercial sênior da Azul.

Barbizan, da Gol, finalizou falando sobre a importância de trazer facilidades aos agentes. “Não existe nenhum bilhete que saia do consolidador que não tenha um agente de viagem por trás. Então, partindo desse conceito, nós temos a responsabilidade de fazer chegar até vocês facilidades, incentivos, treinamentos, capacitações. O que a gente vem trabalhando muito dentro da Gol é como a gente consegue digitalizar as coisas para tirar do tempo do executivo de contas, do consolidador, poupar o tempo deles de retrabalho, de pós-venda, para que todos possam trabalhar mais nas oportunidades”, revelou.

“A grande mensagem é: a gente tem a certeza que cada bilhete que entra no consolidador vem com o agente de viagem. E tudo que a gente faz de ferramentas, de propostas para o consolidador, é para chegar até vocês”, completou Barbizan.

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