Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aéreas brasileiras transportam 100 milhões de passageiros em 12 meses

Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, um dos mais movimentados do país

A última vez que a Abear registrou 100 milhões de passageiros transportados foi em 2016

Como acontece a cada mês, a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) divulga os resultados operacionais relacionados as quatro principais aéreas domésticas (Avianca, Azul, Gol e Latam), que representam 99% das movimentações em todo o Brasil. Só que para o mês de junho, os resultados vieram conjugados com uma boa notícia para o setor: 100 milhões de passageiros transportados em 12 meses (julho/2017 a junho/2018).

Em nota, a Abear informa que “a observação do intervalo de 12 meses é pertinente para avaliar o momento do setor porque inclui as sazonalidades típicas do mercado (alta e baixa temporada) ao longo de um ano tradicional (janeiro a dezembro). Na conta entram os passageiros pagantes que utilizaram os serviços regulares e não regulares das companhias ABEAR para viagens domésticas e internacionais no período”.

Chegamos a 100 milhões de passageiros transportados pela primeira vez em meados de 2014. Depois do ápice de quase 104 milhões de passageiros/ano por volta da metade de 2015, o setor passou a refletir a crise da economia brasileira como um todo. A marca de 100 milhões foi perdida em 2016, sendo somente recuperada agora.

 

 

Receba nossas newsletters