Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Aéreas da América Latina transportam 9,7 mi de passageiros em setembro

jjjj

Evolução do tráfego aéreo nos últimos 12 meses

As companhias aéreas da América Latina e Caribe transportaram 9,7 milhões de passageiros em setembro, o mês com o maior volume de tráfego em toda a região desde o início da pandemia de Covid-19. Os dados são da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), que revelaram ainda uma redução de 69,9% no tráfego aéreo com relação à setembro de 2019, com mais de 22,6 milhões de passageiros a menos.

Ainda de acordo com a Alta, o tráfego internacional também apresentou recuperação, sobretudo no movimento aéreo extrarregional. Foram registrados 2,6 milhões de passageiros internacionais, a grande maioria viajando entre a América do Norte e a América Latina.

hhhO diretor-executivo e CEO da Alta, José Ricardo Botelho, reiterou a retomada do setor. “Com a reativação de mercados importantes, como o Panamá, outubro manteve os avanços na recuperação do setor, e a expectativa é de atingir até dezembro 50% da atividade aeronáutica de 2019, embora existam fatores de risco, como uma segunda onda de infecções”, disse.

Segundo Botelho, é preciso que outros países abram suas fronteiras para que a recuperação do setor se mantenha avançando. “A Alta reitera aos governos a urgência de se adotar uma abordagem equilibrada, baseada na avaliação de riscos, eliminando quarentenas e estabelecendo requisitos de testes anteriores aos voos de forma padronizada, reabrindo fronteiras e permitindo a entrada de viajantes de qualquer nacionalidade que cheguem por via área com o objetivo de ajudar a restaurar a confiança do viajante e revitalizar este setor chave, o que terá um efeito benéfico notável no turismo e nas economias locais”.

Receba nossas newsletters