Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Aéreas terão 10 milhões de assentos em voos internacionais para o Brasil até dezembro

Dados inéditos divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República revelam que, entre abril e dezembro deste ano, estão programados 9,7 milhões de assentos em voos internacionais com destino ao Brasil. O aumento é de 26% (ou 2 milhões de novos assentos) quando comparado com o mesmo período do ano passado. A informação consta em relatório da Embratur, consolidado com dados da ForwardKeys.

unnamed 15 Aéreas terão 10 milhões de assentos em voos internacionais para o Brasil até dezembro

O aumento é de 26% (ou 2 milhões de novos assentos) quando comparado com o mesmo período do ano passado (Divulgação)

“Não adianta a gente mostrar para o turista estrangeiro o quão maravilhoso é o nosso país se ele não tiver como comprar uma passagem e vir nos visitar. A conectividade aérea sempre foi um dos grandes gargalos para o crescimento do turismo internacional e a notícia boa é que estamos conseguindo avançar muito nesses três primeiros meses. Só na semana passada iniciamos o diálogo por novas rotas com 32 companhias aéreas estrangeiras”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Em alguns casos, haverá aumento de frequência de rotas já existentes, mas também haverá o anúncio de novas rotas com companhias aéreas que já operam no Brasil, bem como o início de operação de novas companhias aéreas.

CRUZEIROS – A Embratur atua também para atrair novos turistas estrangeiros via cruzeiros marítimos. Entre os dias 27 e 30 de março, a agência montou estande na Seatrade Cruise Global, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, evento focado no trade de cruzeiros. Nesse mercado, o planejamento exige ainda mais antecedência. Como as temporadas dos médios e grandes navios já estão programadas até o fim de 2014, as negociações focaram em 2025 e 2026.

Receba nossas newsletters