
A Aerolíneas Argentinas promoveu hoje (22/01) um café da manhã para agentes de viagens; operadores e consolidadores para apresentar as suas novidades de 2011 para o mercado brasileiro. O evento aconteceu em São Paulo; no hotel Caesar Business Paulista. O diretor Internacional da companhia; Fabian Lombardo; apresentou os novos voos da empresa que terão início no próximo mês de julho; conforme o MERCADO & EVENTOS já havia adiantado em 12 de janeiro. “Serão ao todo 53 frequências semanais a partir de São Paulo; o que representa um crescimento de 61% na oferta em relação ao ano passado”; disse.
Para ele; estes novos voos demonstram a importância de São Paulo na estratégia da companhia. “Teremos um desafio ainda maior a partir de julho; que é o de fazer desses voos o mesmo sucesso que os demais”; disse Lombardo. “Para isso contamos com o apoio dos agentes de viagens. Somos uma companhia que acredita que o principal canal para se chegar ao cliente é o agente”; completou Ivan Blanco; gerente comercial da Aerolíneas para o Brasil.
Lombardo falou também do aumento de voos partindo do Rio de Janeiro. Também em julho serão adicionados mais dez frequências semanais; saltando de 24 atualmente para 34. “A partir de julho teremos outros dois desafios; que é o novo voo entre o Rio de Janeiro e Iguazu; além da frequência sazonal entre São Paulo e Bariloche”; revelou. Os voos para Bariloche serão operados quatro vezes por semana; entre quarta e sábado e sairão de São Paulo às 7 horas e na volta parte às 20h20 da cidade argentina.
Outro ponto ressaltado pelo executivo é o retorno da companhia ao mercado mundial; simbolizada pelo retorno ao Iata Cleaning House; efetivada no último dia 7 de março; e o ingresso na Aliança Sky Team; que ocorrerá oficialmente em fevereiro de 2012. “Estes foram dois desafios que a atual gestão aceitou e trabalhou muito para que acontecesse”; lembrou. “Com isso teremos desafios muito grandes; pois em parceria com 14 companhias do mundo todo iremos compartilhar 898 destinos. Isso nos obriga a pedir um apoio ainda maior aos agentes de viagens.
Mudanças – Na ocasião também foi apresentado ao mercado brasileiro o novo diretor geral da companhia para o Brasil; Ariel Rodríguez. De acordo com Lombardo; Eliane Pucciarello; que até então comandava a companhia no país passará a cuidar mais efetivamente da parte comercial. “Com esses novos voos; precisaremos de uma dedicação maior de Eliane na parte comercial”; finalizou.
Fabian Lombardo