Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Aerolíneas Argentinas anuncia temporadas de verão e inverno 2024 com incremento de voos no Brasil 

Fabian Lombardo da Aerolineas Argentinas scaled e1695843637346 Aerolíneas Argentinas anuncia temporadas de verão e inverno 2024 com incremento de voos no Brasil 

Fabian Lombardo, diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas

RIO DE JANEIRO – Durante a 50º Abav Expo, que acontece entre os dias 27 a 29 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro, a Aerolíneas Argentinas anunciou a programação para o verão 2023/24, a qual contará com 28 frequências entre São Paulo e Buenos Aires, duas da capital paulista para Mendoza e uma para Salta. Dentre as novidades, destaca-se a rota Porto Seguro – Buenos Aires, com uma operação semanal a partir de abril de 2024, e duas a partir de julho, aos sábados e quartas-feiras.

A partir do Rio de Janeiro serão 27 frequências; de Porto Alegre, seis; de Curitiba, quatro; e de Brasília, Três. Para o período, haverá a inclusão da rota Rio de Janeiro – Córdoba, com três frequências; Rio de Janeiro – Mendoza, com duas frequências; Florianópolis – Buenos Aires, com sete frequências; Florianópolis – Córdoba, com três frequências semanais; e Salvador – Buenos Aires, com cinco frequências semanais.

“É a primeira vez que estamos lançando a temporada de verão com tanta antecedência, a qual a partir desta quinta-feira (28), já estará no site para comercialização. Com esses incrementos, pretendemos seguir aumentando o tráfego entre Brasil e Argentina. Temos visto que nos últimos meses o mercado brasileiro tem melhorados aos poucos, prova disso é que em julho transportamos 107.671 passageiros”, aponta Fabian Lombardo, diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas.

Crescimento mercadológico

Segundo o balanço da companhia aérea, entre os meses de janeiro a agosto de 2023, 717.960 passageiros foram transportados brasileiros, um aumento de 93% na comparação com 2019. No período, a taxa de ocupação média foi de 84%. No entanto, o destaque do levantamento vai para o mês de julho, quando 107.671 pessoas foram transportadas, um record na comparação com 2019. A taxa de ocupação foi de 87%.

Vale apontar, que no Brasil, a Aerolíneas Argentinas possui voos diretos de São Paulo para Buenos Aires (26 frequências semanais); Mendoza (duas frequências); Córdoba (duas frequências); e Salta (uma frequência). Do Rio de Janeiro, a conexão é com Buenos Aires, com 20 frequências. Há ainda, Salvador – Buenos Aires, com quatro frequências; Brasília – Buenos Aires, com três frequências; Curitiba – Buenos Aires, com quatro frequências; e Porto Alegre – Buenos Aires, com seis frequências.

PROMOÇÃO – A companhia aérea aproveitou a participação na Abav Expo para lançar tarifas promocionais para a Argentina, em até 12 vezes sem juros, e com valores de 50 a 100 dólares para mais de um destino dentro do país, sujeito a disponibilidade de lugares. O voo deve ocorrer até 17 de dezembro. A passagem inclui bagagem de mão e uma de despacho de até 23 quilos.

TEMPORADA DE INVERNO – Com voos a partir de São Paulo, a Aerolíneas já lançou a sua oferta de inverno. Bariloche terá sete voos semanais, enquanto Córdoba – El Calafate terá duas; Salta, uma; Mendoza, duas; Ushuais, duas; e San Martín de los Andes, duas.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters