Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aerolíneas celebra novos voos e fortalece parceria com agentes de viagens

Fabian Lombardo, diretor Comercial das Aerolíneas Argentinas. Foto: Ana Azevedo

Fabian Lombardo, diretor Comercial das Aerolíneas Argentinas

SÃO PAULO – Fabian Lombardo, diretor Comercial das Aerolíneas Argentina, esteve no Brasil, nesta quarta-feira (9), para participar do Lacte17. Em entrevista ao M&E, o executivo voltou a destacar a importância do mercado brasileiro, bem como os aspectos comerciais que motivaram o incremento na oferta aérea, anunciada nesta quarta-feira (9), com operações saindo de São Paulo em direção a Salta e Tucumán em julho, além de Bariloche.

“O mercado brasileiro é o mais importante para as Aerolíneas Argentinas. Trabalharemos para aumentar a oferta conforme sentirmos o retorno do mercado e a alta das demandas, principalmente no que tange ao mercado corporativo”, declara.

O executivo enfatizou que o objetivo da aérea é fazer da Argentina a opção número um como destino de férias e negócios dos brasileiros. “Vemos que há um volume de tráfego preponderantemente étnico e a lazer, no entanto, notamos que a partir da disponibilização de voos para Porto Alegre, Curitiba e Brasília, existe a tendência de crescimento no setor”, defende.

Fabian defendeu ainda, que a volta dos voos para Brasília se dá pela sua relevância no mercado corporativo. “Estávamos sem voar para Brasília desde 2016 e entendemos que por ser um player estratégico, precisávamos retomar as operações”, destacou ele. Os voos começam no dia 5 de abril e acontecerão às terças, quartas, sábados e domingos, para decolagens em Buenos Aires e retornos de Brasília.

Parceria com o agente

A princípio, a companhia trabalhou para a recuperação dos hubs que atuava no pré-pandemia e agora o objetivo é aumentar a oferta para instigar a demanda. Diante disso, o executivo ressaltou a importância da parceria com os agentes de viagens. “Devemos trabalhar fortemente com os agentes de viagens para desenvolver os negócios. Depois de dois anos parados, agora é hora de disponibilizar a oferta, promover o destino e trabalhar”, destacou.

A Aerolíneas Argentinas possui um escritório na Alameda Santos, na capital paulista, com um time designado a auxiliar os agentes a impulsionar as vendas da aérea. “Queremos de alguma forma mostrar o carinho que temos com o agente de viagens, e por meio da promoção reconectar-se, podemos proporcionar que este profissional descubra e redescubra a Argentina”.

Por conta disso, uma ação especial da companhia acontecerá entre os dias 1° de abril e 15 de junho, englobando a baixa estação. “A parceria com o agente de viagens é primordial e por meio desta ação proporcionaremos a oportunidade de que este entenda sobre os atrativos culturais, gastronômicos e o funcionamento do país”, destacou.

Receba nossas newsletters