Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

“Aerolíneas Argentinas está virtualmente quebrada”, diz presidente da companhia

Luis Malvido, presidente da Aerolíneas Argentinas

Luis Malvido, presidente da Aerolíneas Argentinas

O presidente da Aerolíneas Argentinas, Luis Malvido, expressou sua preocupação e afirmou, na última semana, que a companhia aérea passa por graves problemas econômicos. De acordo com ele, a empresa terá que recorrer ao Estado para deixar os salários dos funcionários em dia nos próximos meses.

“É uma empresa que está virtualmente quebrada. Para pagar os salários, teremos que pedir dinheiro para o Estado, pois a situação atual não nos permite fazer isso com nossos próprios recursos”, afirmou Malvido.

Na terça-feira da última semana (20), a associação do Grêmio de Funcionários na Argentina (FAPA) anunciou uma paralisação total das atividades para esta segunda-feira, em protesto contra a administração da Aerolíneas Argentinas e a política de aviação comercial do governo. O presidente da companhia também comentou sobre a situação e questionou a ação.

“É evidente que o desemprego está ligado à mobilização dos transportes, não é coincidência. Tornou-se uma questão política em que líderes sindicais muito importantes como (Hugo) Moyano ou (Roberto) Baradel deixam cartazes de ‘defend Airlines’, mas o que eles fazem é arruinar o prestígio que é tão difícil de construir “, afirmou Malvido.

Fonte: TN 

Receba nossas newsletters