Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Aerolíneas Argentinas estima retomar números pré-pandemia até fim de 2022

Fabian Lombardo, diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas, fala sobre a retomada gradual dos resultados da companhia aérea

Fabian Lombardo, diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas

BUENOS AIRES – A Aerolíneas Argentinas está, aos poucos, retomando as operações que foram suspensas em virtude da pandemia. A estimativa da companhia aérea, segundo o diretor Comercial da empresa, Fabian Lombardo, em entrevista ao M&E durante a FIT 2021, é retomar os números pré-pandemia até o final de 2022.

“No que tange aos voos internos, acreditamos que essa recuperação total ocorra ainda no primeiro semestre do próximo ano. Já nas rotas internacionais, isso deve demorar um pouco mais, algo que pode acontecer entre o terceiro e quatro trimestre”, prevê Lombardo.

Em novembro, os resultados dos voos domésticos foram equivalentes a 75% quando comparado a 2019 (pré-pandemia), já no internacional a taxa foi de 35% na mesma comparação. Esses números, de acordo com projeções da companhia aérea, devem chegar a 90% e 45%, respectivamente, em janeiro.

“Tudo vai depender da evolução dessa nova cepa, que ainda não sabemos qual impacto terá, e também do avanço da vacinação na Argentina, que neste momento ocorre de forma acelerada”

“Tudo vai depender da evolução dessa nova cepa, que ainda não sabemos qual impacto terá, e também do avanço da vacinação na Argentina, que neste momento ocorre de forma acelerada, com grande parte da população já imunizada com duas doses”, explica.

Lombardo ressalta que, no caso dos destinos turísticos mais procurados pelos próprios argentinos, a Aerolíneas já superou os resultados alcançados antes do coronavírus. “Isso ocorre nas rotas para Bariloche, Mendoza, Ushuaia e Córdoba, por exemplo”, aponta o executivo.

As ligações com o Brasil seguem o mesmo ritmo de retomada, com a quantidade de voos crescendo a cada mês. “Queremos trazer muitos brasileiros para a Argentina e, ao mesmo tempo, levar muitos argentinos para curtir as praias do Brasil”, conclui o diretor.

O M&E viaja com proteção da GTA

Receba nossas newsletters