Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos / Vídeos

Aerolíneas Argentinas inaugura sala VIP no Terminal C de Ezeiza

Mariano Recalde, presidente da Aerolíneas Argentinas

Mariano Recalde, presidente da Aerolíneas Argentinas


A Aerolíneas Argentinas inaugurou hoje (16/08) o Salão Condor, a sua sala VIP no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, também conhecido como Ezeiza. A sala fica no Terminal C, que foi inaugurado no início de julho e tem operação exclusiva da companhia. O espaço foi especialmente desenhado para cumprir os requisitos exigidos pela aliança Sky Team e que permitirá que os passageiros das companhias pertencentes à aliança utilizem o salão.

O Salão Condor tem de 550 metros quadrados e capacidade para 164 passageiros sentados. Além disso, conta com salas de descanso, salas de trabalho com acesso a wi-fi, TV a cabo, e telas com informações de voos. A sala VIP da Aerolíneas conta também com serviço de snack bar, e guarda malas, como também um espaço Kids Club para as crianças. Além disso, possui sanitários especialmente equipados para serem utilizados por pessoas com mobilidade reduzida.

“É um prazer entregar este terminal, que vai proporcionar todo o conforto que o nosso passageiro merece”, comentou o presidente da Aerolíneas Argentinas, Mariano Rocalde. “Todo o luxo desta sala VIP também poderá ser desfrutado pelos nossos passageiros com toda comodidade possível”, complementou.

Novo Terminal – A expectativa é de que cerca de 3 mil passageiros circulem pelo Terminal C de Ezeiza diariamente. Ele conta com 20 posições de check in, oito fingers de embarque, 12 postos de imigrações, 2.500 vagas de estacionamento e mais de 600 assentos nas salas de pré embarque. O investimento total foi de US$ 150 milhoes, sendo US$ 19 milhoes somente na sala VIP. O terminal tem capacidade para receber ao mesmo tempo quatro aeronaves de grande porte ou seis de médio porte.

O diretor geral da Aerolíneas Argentinas no Brasil, Ariel Rodríguez, ressaltou que com a inauguração deste terminal, as possibilidades de novos para o Brasil aumentam. Ele fez questão de lembrar que os voos que já são operados no Aeroparque não irão mudar. “A tendencia é que a gente aumente a oferta”, revelou. “Para o próximo ano nosso plano de negocios prevê frequências de Curitiba e Belo Horizonte, além de ampliação de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, que já está demandando um segundo voo”, completou.

Anderson Masetto, de Buenos Aires

Receba nossas newsletters