Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Aerolíneas Argentinas investe US$ 3 bilhões em novas aeronaves da Embraer (veja fotos)

.

.

A Aerolíneas Argentinas promoveu na noite desta quinta-feira (09/09) uma premiação para seus principais parceiros de vendas; no Brasil e na Argentina. Na ocasião; o gerente comercial; Juan Pablo Lafosse; anunciou a compra de 20 aeronaves Embraer para frota. Além do gerente; que veio especialmente para a ocasião; também estavam presentes Fabián Lombardo; diretor de vendas internacional; com sua equipe argentina e Ivan Blanco e Eliane Pucciariello; com sua equipe brasileira.

Segundo Lafosse; os novos aviões fazem parte de um plano de renovação da frota que até 2013 contará com investimentos de cerca de US$ 3 bilhões. “Além desse investimento inicial e dos 20 novos jatos Embraer 190; é possível que no futuro esse volume aumente”; disse. As primeiras novas aeronaves começam a operar em dez dias. Aproveitando a estada dos agentes argentinos no país; a Aerolíneas os levou até a Embraer para que eles conhecessem a empresa e todo seu processo de criação de um jato. “Esta é uma iniciativa inédita de levarmos nossos agentes para conhecer nosso fornecedor. Posso dizer que a experiência foi muito positiva e todos adoraram”; completou. Segundo Lafosse; a última vez que a companhia adquiriu novas aeronaves foi há 30 anos.

De acordo com Lafosse; a compra dos aviões Embraer é o reflexo do quanto o mercado brasileiro é importante para a companhia. “O Brasil é nosso principal mercado estratégico. Crescemos muito no último ano e até 2011 esperamos dobrar nosso voos entre os países”; anunciou. Segundo Lombardo; em março a companhia teve um incremento de quase 50% na oferta de voos no Brasil. Além disso; novos voos em São Paulo; Rio de Janeiro; Curitiba e mais dois destinos (que os diretores não quiseram revelar) estão nos planos de expansão das rotas da Aerolíneas. Atualmente; são 65 frequências entre Brasil e Buenos Aires que registram ocupação média de 75%.

Durante a premiação; 17 agentes argentinos e nove brasileiros foram agraciados com um troféu pelo volume de vendas. Confira os premiados do interior da Argentina: Lozada; Ola; Chasma Tours; Lua Viajes; Delfos; em Buenos Aires: BCD Travel; Swan Turismo; Longueira y Longueira; Action Travel; Ricale; TTS Viajes; Furlong Fox; Byblos; American Express; Tucano Tours; Rotamun e Despegar; no Brasil: Esferatur; Tia Iara; Skyteam; Advance Turismo; Submarino; Decolar; Gapnet Turismo; CVC e Flytour.

Juan Pablo Lafosse

Receba nossas newsletters