Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Aerolíneas bate recorde histórico de passageiros transportados em um único dia

Aerolineas Argentinas Eric Ribeiro ME e1678404106908 Aerolíneas bate recorde histórico de passageiros transportados em um único dia

Com esta nova marca, a companhia ultrapassa os 45.769 que voaram a bordo da companhia no dia 9 de novembro de 2018 (Eric Ribeiro/M&E)

A Aerolíneas Argentinas alcançou um marco histórico no último sábado (22), ao transportar exatos 45.893 passageiros em um único dia, estabelecendo um novo recorde na história da companhia. Com esta nova marca, a companhia ultrapassa os 45.769 que voaram a bordo da companhia no dia 9 de novembro de 2018. Naquele dia, por um motivo de força maior, o volume só foi alcançado por conta do acúmulo de voos e passageiros de dois dias de operação.

Por sua vez, no período de 13 a 31 de julho, a empresa transportará, em média, mais de 42 mil passageiros por dia. Ou seja, cerca de 800 mil no total nas 2 semanas de férias de inverno. Desta forma e de acordo com o que foi projetado, a companhia vai superar em muito o que foi alcançados em julho de 2019. No domingo (23), um dia depois do recorde, a Aerolíneas transportou cerca de 45,6 mil passageiros, com uma taxa média de ocupação de 95% nos voos.

Para estas férias de inverno, o volume de assentos está 16% maior do que em 2019, com uma médoia de 320 descolagens por dia. “Esse desempenho não é por acaso. Temos trabalhado muito no crescimento da malha e da oferta. Hoje temos uma companhia aérea que voa mais, melhor e de forma mais eficiente. Isso se reflete no número de passageiros, no número de frequências, destinos e nos resultados econômico-financeiros”, explicou Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.

TOP 10 – Os 10 destinos mais escolhidos pelos passageiros para a alta temporada de inverno são: Bariloche, Córdoba, Mendoza, Ushuaia, Iguazú, Salta, San Pablo, Neuquén, Tucumán e Comodoro Rivadavia. Além disso, destacam-se El Calafate, Mar del Plata, San Martín de Los Andes e Santiago do Chile.

Receba nossas newsletters