Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aerolíneas chegará a 81 voos semanais entre Brasil e Argentina neste inverno; veja rotas

Aerolineas Fabian scaled e1686077865795 Aerolíneas chegará a 81 voos semanais entre Brasil e Argentina neste inverno; veja rotas

Fábian Lombardo, diretor Comercial, de Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas

SÃO PAULO – A Aerolíneas Argentinas prepara uma grande operação de inverno entre Brasil e Argentina. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (6), o diretor Comercial, de Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas, Fábian Lombardo, confirmou 81 frequências semanais durante o mês de julho, sendo 74 voos diretos, no pico do inverno na América do Sul. São voos que partem de seis cidades brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Curitiba e Porto Alegre).

Veja todas as rotas e frequências abaixo

Serão 115 mil assentos ofertados apenas em um mês, um aumento de 5% em relação a julho de 2019, antes da pandemia. “E isso acontece num contexto em que a companhia está em 85% na sua recuperação geral, o que mostra que o mercado brasileiro segue sendo prioritário como mostram os números. A demanda está realmente muito boa, superando também os níveis pré-pandemia. A previsão é transportar, no mínimo, 90 mil passageiros entre os dois países em julho”, disse Lombardo.

Serão 115 mil assentos ofertados apenas em um mês, um aumento de 5% em relação a julho de 2019

Os voos estão com alta ocupação, o relacionamento segue forte com as operadoras e a Aerolíneas continua com uma campanha de comunicação em todo o Brasil, que será intensificada agora neste mês. E vem dando resultado. Tanto é que, agora em maio, a Argentina contou com a presença de mais brasileiros do que no mesmo mês de 2019. De São Paulo, houve uma alta de 12% na movimentação de passageiros em relação a 2019, enquanto no Rio o volume cresceu 10%.

Fabian Aerolineas Aerolíneas chegará a 81 voos semanais entre Brasil e Argentina neste inverno; veja rotas

Fábian Lombardo, da Aerolíneas Argentinas

Todos os voos chegam pelo Aeroparque e de lá os passageiros podem conectar com 31 destinos operados pela companhia. E o mesmo vale para o caminho inverso, ou seja, de argentinos chegando ao Brasil. “Vamos ter muitos argentinos em Salvador e no Rio de Janeiro. E a nossa parceria com a Gol, que continua de pé e oferecendo os mesmos benefícios, nos permite ter uma enorme conectividade e distribuir os passageiros por todo o Brasil”, completa Fábian.

“A previsão é transportar, no mínimo, 90 mil passageiros entre os dois países em julho”

CAMPANHA PARA USHUAIA E CHAPELCO – A Aerolíneas Argentinas vai focar nos voos de São Paulo/GRU para Ushuaia e Chapelco, outros dois destinos de neve no Sul da Argentina além de Bariloche. “São cidades que tem tudo a oferecer ao turista. Ushuaia, por exemplo, está no ‘fim do mundo’ e oferece muito além da neve, uma culinária muito rica, excursões e paisagens naturais que os brasileiros adoram”, frisou Lombardo.

Voos da Aerolíneas entre Brasil e Argentina em julho

  • SÃO PAULO–BUENOS AIRES: 27 voos semanais
  • RIO DE JANEIRO–BUENOS AIRES: três voos diários
  • PORTO ALEGRE–BUENOS AIRES: 6 voos semanais
  • SALVADOR–BUENOS AIRES: 4 voos semanais
  • CURITIBA–BUENOS AIRES: 4 voos semanais
  • BRASÍLIA–BUENOS AIRES: 3 voos semanais
  • SÃO PAULO–BARILOCHE: um voo diário (4 diretos e 3 com escala técnica em Aeroparque)
  • SÃO PAULO–CÓRDOBA–EL CALAFATE: dois voos semanais
  • SÃO PAULO–TUCUMÁN–SALTA: um voo semanal
  • SÃO PAULO–USHUAIA: dois voos semanais (com escala técnica em Aeroparque)
  • SÃO PAULO–CHAPELCO: dois voos semanais (com escala técnica em Aeroparque)
  • SÃO PAULO–MENDOZA: dois voos semanais
Receba nossas newsletters