Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aerolíneas confirma chegada de nove aeronaves e incremento de oferta

MAX8_Pose3_MR-0516-768x512

Os novos B737 MAXs chegam este ano ainda

A Aerolíneas Argentinas veio a público, na última sexta-feira (03), divulgar seus resultados operacionais para o mês de janeiro e detalhar suas estratégias e objetivos para mais um ano desafiador para a indústria da aviação. Para este ano, a companha espera a chegada de um A330-200, cinco B737-800 e dois B737-800 MAX, estes que serão os primeiros do modelo a serem utilizados na América Latina.

O ingresso destas unidades é produto de um esquema de refinanciamento com a Boeing, que, sem alterar o número de entregas, melhora significativamente o financiamento e as condições de pagamento. Adicionalmente, também serão melhorados este ano os sistemas de entretenimento a bordo com 35% a mais de conteúdos, em cinco idiomas, que somarão mais de 60 novos filmes, 150 séries internacionais, canais infantis, entre outros.

A transportadora argentina destaca ainda uma taxa de ocupação média saudável de 86% para o primeiro mês do ano, além de ter registrado um crescimento convincente de passageiros em 7,1%, se comparado com o mês de anterior. O cumprimento das operações programadas para os primeiros 31 dias do ano chegou a 98,9%, com pontualidade na casa dos 86%.

O presidente do Grupo Aerolíneas Argentinas, Mario Dell´Acqua, acredita que, “sobre a base sólida conquistada em 2016, seguiremos consolidando a conectividade e melhorando a experiência de viagem ao passageiro. Estes anúncios são uma prova concreta de que esse é o rumo marcado para este ano”, disse.

O executivo ainda comemora um incremento de 25% no número de passageiros domésticos embarcados, isto se comparado com janeiro de 2015, sem falar no aumento de 12,8% a mais de passagens vendidas (recorde histórico para janeiro) dos quais 41,1% (versos 34.9% em janeiro de 2016) foi comercializado de forma direta.

Além do incremento esperado em sua malha aérea doméstica, a oferta da Aerolíneas a Europa crescerá em 20% com relação ao ano anterior. Nesse sentido, no mês de maio, haverá um incremento de frequências para Roma passando para seis voos por semana até junho. Além disso, somou-se uma frequência semanal a Barcelona, passando de quatro a cinco voos por semana

Por fim Aerolíneas Argentinas lançará uma promoção na venda de passagens, denominada “Interior-Interior”, que consiste em descontos de até 30% na tarifa de passagens ponto a ponto, com dois trechos desde um destino do interior do país a outro.

Receba nossas newsletters