Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aerolíneas retoma voos para o Brasil no dia 18 de outubro

Ivan Blanco, diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas

Fabian Lombardo, diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas

FORTALEZA – Com a reabertura das fronteiras da Argentina para brasileiros, a Aerolíneas Argentinas também já marcou data para voltar a ligar os dois países. A partir do dia 18 de outubro serão retomados os voos diários entre São Paulo-Buenos Aires e duas vezes por semana entre Rio de Janeiro e a capital argentina. Já a partir de novembro, a capital paulista contará com duas ligações diárias e o Rio de Janeiro passará para três vezes por semana, com ampliação para quatro em dezembro e se tornando diário em janeiro de 2022.

“É importante ressaltar que todos esses voos são para o Aeroparque, que conta com ligações para 35 destinos do País”, lembrou Fabian Blanco, diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas. As vendas já estão abertas e em apenas uma semana foram feitas 10 mil reservas para voos futuros. “A maior concentração é para os meses de outubro, novembro, janeiro e fevereiro”, revelou.

Outro dado importante é que 60% das reservas são de origem do Brasil. Para Blanco, isso mostra a importância do mercado brasileiro para a retomada do Turismo na Argentina. “Para o turismo receptivo, o Brasil é fundamental tanto para a Aerolíneas como para a Argentina”, disse.

Sobre a retomada de voos para outras praças no Brasil, Blando destacou que dependerá da demanda, mas garantiu que a companhia irá acompanhar o mercado, inclusive com a possibilidade de ampliar inda mais a oferta para Rio de Janeiro e São Paulo. “Estamos também conversando com os nossos operadores parceiros para a formatação de pacotes atrativos com produtos acessíveis”, reiterou.

Receba nossas newsletters