Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Aeroporto de Salvador ganha tecnologia para evitar aglomerações em banheiros

Banheiro 3.0 - Will Recarey

Uma tela na entrada do banheiro monitora, em tempo real, a ocupação do local (Will Recarey)

O Salvador Bahia Airport desenvolveu uma tecnologia para evitar aglomerações nos banheiros do Terminal de Passageiros. O Banheiro 3.0 usa um sensor de movimento para monitorar a ocupação das toaletes e indica se o usuário pode entrar ou se deve usar outro conjunto. A tecnologia está implantada nas áreas de maior circulação de pessoas.

Uma tela na entrada do banheiro monitora, em tempo real, a ocupação do local – baixa, média ou máxima, evitando aglomeração de pessoas na área interna. Quando 80% das cabines estão ocupadas, o sinal vermelho indica que o usuário deve aguardar do lado de fora. Os dados gerados servirão ainda para identificar os horários de pico de uso e necessidade de higienização.

A primeira etapa de implantação já foi concluída, com a instalação da tecnologia em dez conjuntos sanitários. “Estamos sempre em busca de soluções para tornar nossa operação mais segura e confortável para nossos passageiros e demais usuários”, aponta Yann Le Bihan, diretor técnico do Salvador Bahia Airport.

Receba nossas newsletters