Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Aeroporto de Alagoas recebe quase 2 milhões de pessoas em 2021

alagoas ascom sedetur aeroporto passageiros

Em dezembro, houve um aumento de 23% na circulação de passageiros (Divulgação/Ascom Sedetur)

Alagoas registrou um aumento de 66,25% no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares durante o ano de 2021, quando comparado a 2020, de acordo com dados da Aena Brasil, concessionária do aeroporto. Em dezembro, houve um aumento de 23% na circulação de passageiros, quando comparado com o mesmo período do ano passado. No total, mais de 1,9 milhão de pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares em 2021.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a posição de destaque de Alagoas no setor turístico é fruto de uma construção estratégica continuada, que busca estruturar logísticas e atrativos.

“Os números demonstram que Alagoas tem cumprindo protocolos sanitários recomendados internacionalmente, avançando na vacinação e retomando o setor turístico. Ao longo de 2021 foram traçadas e executadas diversas estratégias – mantivemos o trabalho de divulgação do destino com os principais players do mercado e em parceria com o trade turístico local; além do diálogo contínuo com as companhias aéreas, reforçando acordos de concessão de incentivos e, consequentemente, garantindo novos voos para o Estado e um maior fluxo”, relata o secretário.

Receba nossas newsletters