Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Aeroporto de Brasília bate recorde de passageiros desde o início da pandemia

terminal aeroporto passageiro brasília inframerica divulgação

A Inframerica atingiu a marca de pouco mais de 1 milhão de usuários em setembro

O Aeroporto de Brasília bateu, em setembro, o recorde de movimentação de passageiros desde o início da pandemia. A Inframerica atingiu a marca de pouco mais de 1 milhão de usuários no mês e 10 mil pousos e decolagens. O resultado foi maior que o fluxo da alta temporada de janeiro e julho deste ano.

Destaque para o feriado de 7 de setembro, com um movimento de 183,5 mil pessoas durante o período de seis dias do feriado prolongado. O fluxo foi 36% maior que o feriado de Corpus Christi em junho deste ano.

Apesar do aumento no fluxo de passageiros, o terminal ainda opera sob os impactos da pandemia. Quando comparado com o movimento de setembro de 2019, o tráfego de pessoas ainda é 22% menor. Mas, quando analisado em relação ao mesmo período de 2020, o aumento chega a 63%.

A movimentação internacional também cresceu no mês. Foram registrados 9,1 mil passageiros e 81 voos partindo e chegando do exterior impulsionados pela TAP com destino a Lisboa e Copa Airlines para o Panamá. Esse fluxo de pessoas representa mais de 300% que setembro de 2020.

Receba nossas newsletters