Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Brasília celebra título como um dos mais pontuais do mundo em 2023

inframerica Aeroporto de Brasília celebra título como um dos mais pontuais do mundo em 2023

O Aeroporto JK, administrado pela Inframerica, conquistou o quarto lugar no mundo na categoria de médio porte, que movimenta entre 10 e 15 milhões de passageiros por ano (Divulgação/Inframerica)

A pontualidade das operações do Aeroporto de Brasília em 2023 garantiu ao terminal brasiliense a quarta colocação no ranking entre os aeroportos mais pontuais do mundo em 2023, segundo levantamento de perfomance da Cirium, empresa de dados e análises da aviação, como vimos aqui no M&E. A análise indica também que o Aeroporto de Brasília, terceiro mais movimentado do país, é o mais pontual do Brasil.

O Aeroporto JK, administrado pela Inframerica, conquistou o quarto lugar no mundo na categoria de médio porte, que movimenta entre 10 e 15 milhões de passageiros por ano. Ao longo de 2023, 108.758 voos foram pontuais, isso significa que 86,62% de todos os voos do ano decolaram no horário. O terminal aéreo da capital federal ficou atrás apenas dos aeroportos de Osaka no Japão, Tocumen no Panamá e Lima no Peru.

“Este resultado é consequência de um trabalho conjunto e sinérgico entre todos os órgãos e empresas do aeroporto”, conta Josmario Brito, superintendente de Operações da Inframerica. “A pontualidade das nossas operações é muito importante para a malha aérea do país. Fazer com que os voos saiam no horário, garante uma malha integrada evitando atrasos em cascata em outros aeroportos”, explica Brito.

Receba nossas newsletters