Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Brasília é eleito o 3º terminal aéreo mais pontual do mundo

Consultoria inglesa destaca a pontualidade do Aeroporto de Brasília na categoria entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano.

Consultoria destaca a pontualidade do Aeroporto de Brasília na categoria entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano

O Aeroporto de Brasília foi reconhecido como o 3º terminal aéreo mais pontual do mundo. A OAG, empresa especializada em aviação, publicou recentemente o índice de pontualidade nos aeroportos para o ano de 2018. O Aeroporto de Brasília conquistou a 3ª posição no ranking como o mais pontual na categoria que opera entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano. A análise é feita a partir da performance das companhias aéreas e dos terminais pesquisados.

Para a Consultoria, um voo é considerado pontual quando chegue ao destino ou decole em tempo inferior a 15 minutos da programação. Essa posição coloca o terminal brasiliense a frente também de outros aeroportos brasileiros de destaque na categoria de médio e grande porte.

Ainda segundo a Consultoria, mais de 86% dos voos ocorridos ao longo do ano passado que partiram da capital federal seguiram dentro da margem de pontualidade. Esse percentual representou um aumento de 1,77% em relação ao período de 2017, quando o terminal brasiliense ocupou pela segunda vez o 4º lugar.

O T]terminal brasiliense é um dos maiores hubs e o terceiro mais movimentado do país. O aeroporto também possui a maior capacidade de pista do Brasil, podendo operar um voo a cada 53 segundos.

Receba nossas newsletters