Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Aeroporto de Brasília é o mais pontual do Brasil no primeiro semestre

Divulgação Aeroporto de Brasília (2)

Pontualidade nas operações é uma das metas da concessionária

O Aeroporto de Brasília é o terminal aéreo mais pontual do Brasil. Segundo a Flightstats, 87% dos pousos e decolagens estiveram dentro da margem de pontualidade no 1º semestre deste ano. O mês de junho foi o mais pontual, quando o Aeroporto atingiu a marca de 92,04% de operações dentro do horário. Brasília é seguido por Congonhas (SP) e Guarulhos (SP) com 90,30% e 90,59% de pontualidade em junho, respectivamente.

Em 2018, a consultoria OAG, avaliou o terminal brasiliense como o terceiro mais pontual do mundo entre os aeroportos que movimentam de 10 a 20 milhões de passageiros/ano. Para a consultoria, um voo é considerado pontual quando chegue ou decole em tempo inferior a 15 minutos da programação.

Flightstats

Detalhe do estudo da Flightstats (Reprodução)

Para o diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica, Rogério Coimbra, a pontualidade é essencial para um aeroporto e é uma das metas da concessionária que administra o terminal brasiliense. “Sempre informamos aos passageiros a importância de chegar antes no terminal e, se eles são pontuais, precisamos ser pontuais também.  Queremos que nosso passageiro tenha uma experiência agradável em nosso aeroporto, que viajar seja um processo prazeroso e dentro do roteiro programado pelo usuário”, conta.

 

Receba nossas newsletters