Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Brasília ganha 12 novas ligações domésticas em julho

As operações aéreas no Aeroporto de Brasília estão sendo intensificadas neste mês de julho com a retomada de novos voos e mais frequências diárias. São 12 novos destinos nacionais partindo da capital federal, todos dentro do Brasil. A perspectiva é de um crescimento de 640% em relação ao mês de abril, que apresentou o pior fluxo de passageiros dos últimos 25 anos. Ainda não há previsão de retomada de voos para o exterior.

desinfeccaoaeroporto--2

A Inframerica implantou diversas medidas sanitárias para que os passageiros possam viajar com tranquilidade

Em julho, o terminal passará a atender 35 cidades e diariamente deverá receber em média 100 pousos e decolagens. A quantidade ainda está longe dos 380 voos diários de antes da pandemia, mas já é uma retomada importante para conexão e logística do país, conta Roberto Luiz, head de negócios aéreos da Inframerica.

“O Aeroporto de Brasília é um importante centro de conexão e vem recuperando o movimento de forma gradativa. Para receber estas novas frequências, adotamos diversos protocolos sanitários a exemplo da solução termográfica para aferir a temperatura corporal dos passageiros e a disponibilização de mais de 30 pontos de álcool gel espalhados nos principais pontos do terminal”, explica o executivo.

A companhia aérea VoePass que tinha suspendido todos os seus voos no aeroporto da capital no mês de abril, volta a operar com 5 destinos: Araguaína, Barreiras, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia. Os voos são operados pela empresa, mas os bilhetes para os destinos: São José do Rio Preto, Barreiras e Araguaína, são comercializados pela Gol.

A Inframerica reabriu uma de suas salas de embarque – o Píer Norte –, que estava fechada desde abril, como forma de atender às recomendações de distanciamento social. A medida é necessária para evitar aglomerações no terminal em virtude da intensificação das operações que vêm sendo retomadas ao longo deste mês. Com a reabertura da sala de embarque, a concessionária espera espalhar e espaçar o fluxo de passageiros.

A Inframerica informa que o uso de máscaras no terminal é obrigatório e que os usuários que não estiverem usando o acessório poderão ser impedidos de embarcar.

Cidades atendidas com voos direto do Aeroporto de Brasília

  • Sul: Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis;
  • Sudeste: São Paulo (Congonhas), Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Belo Horizonte, Vitória, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia;
  • Nordeste: Fortaleza, Salvador, Recife, São Luiz, Teresina, Barreiras, João Pessoa, Maceió e Natal;
  • Centro Oeste: Cuiabá, Goiânia e Campo Grande;
  • Norte: Manaus, Santarém, Belém, Rio Branco, Macapá, Marabá, Porto-Velho, Boa Vista e Palmas e Araguaína.

Medidas sanitárias

A Inframerica implantou diversas medidas sanitárias para que os passageiros possam viajar com tranquilidade. Entre as diversas ações estão a intensificação da limpeza do terminal utilizando produtos para desinfecção de UTIs, separação de mesas, cadeiras e a sinalização de uma distância segura em filas, balcões e elevadores.

Além disso, quem embarca e desembarca no Aeroporto de Brasília tem a temperatura aferida por um equipamento moderno que verifica também o uso de máscara. Pontos de álcool gel estão espalhados por todo o terminal os balcões de checkin e portões de embarque ganharam divisores de acrílico para proteger funcionários e passageiros.

Receba nossas newsletters