Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Brasília prevê aumento de 58% de voos em agosto

Consultoria inglesa destaca a pontualidade do Aeroporto de Brasília na categoria entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano.

A média de voos durante o mês deverá ser de aproximadamente 120 pousos e decolagens diárias

O Aeroporto de Brasília tem a expectativa de receber 58% de voos a mais em agosto, quando comparado ao mês de julho. O mês também terá novos destinos sendo operados e cidades como Aracajú e Imperatriz, aque voltam a ser interligadas com a capital federal. Com isso, Brasília retorna a se conectar diretamente com 35 cidades brasileiras, sendo o único a possuir voos para todas as capitais brasileiras.

A média de voos durante o mês deverá ser de aproximadamente 120 pousos e decolagens diárias e, para receber estas novas frequências, a Inframerica vem adotando diversos protocolos sanitários, a exemplo da solução termográfica para aferir a temperatura corporal dos passageiros e a disponibilização de pontos de álcool gel espalhados nos principais pontos do terminal.

Cidades atendidas com voos direto do Aeroporto de Brasília

Sul: Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.

Sudeste: São Paulo (Congonhas), Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Belo Horizonte, Vitória, São José do Rio Preto e Uberlândia.

Nordeste: Fortaleza, Salvador, Recife, São Luís, Teresina, Barreiras, João Pessoa, Maceió, Aracajú, Imperatriz e Natal.

Centro-Oeste: Cuiabá, Goiânia e Campo Grande.

Norte: Manaus, Santarém, Belém, Rio Branco, Macapá, Marabá, Porto Velho, Boa Vista, Palmas e Araguaína.

1º semestre de 2020

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus em março, a suspensão de voos e a consequente queda na movimentação de passageiros, o terminal brasiliense fecha o semestre com 38.657 pousos e decolagens e 3.961.544 passageiros, uma queda no fluxo de pessoas de 51,2% se comparado ao 1º semestre de 2019.

Receba nossas newsletters