Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Aeroporto de Cancún supera volume de passageiros pré-pandemia em setembro

Entre os destinos analisados, Cancun é o que mostra uma tendência de crescimento mais pronunciada

É “altamente possível” que os níveis de volume de passageiros no aeroporto de Cancún em 2021 possam ser iguais ou superiores aos totais de 2019

O Aeroporto Internacional de Cancún ultrapassou os níveis pré-pandemia ao receber 1,66 milhão de passageiros em setembro, um aumento de 4,4% em comparação com o mesmo mês de 2019, de acordo com a Associated Press. Dados do grupo Airports of the Southeast – que opera o terminal Internacional de Cancún – revelam que apenas cerca de 854 mil passageiros passaram pelo o aeroporto em setembro de 2020, já em meio a pandemia.

Os dados iniciais sugerem que é “altamente possível” que os níveis de volume de passageiros no aeroporto de Cancún em 2021 possam ser iguais ou superiores aos totais de 2019. A não exigência de quarentena ou requisitos de teste para os passageiros que chegam ajudou o destino a prosperar, apesar da pandemia ainda em curso.

No mês passado, o governador de Quintana Roo, Carlos Joaquin Gonzalez, anunciou que destinos populares como Cancún e Riviera Maya receberam um número maior de turistas norte-americanos durante a temporada de férias de verão boreal de 2021 do que antes da Covid-19. Dados do Conselho de Promoção do Turismo de Quintana Roo (CPTQ) e do Instituto Nacional de Migração (INM) revelaram 38% a mais de viajantes provenientes dos EUA do que em 2019.

Receba nossas newsletters