Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Fortaleza recebe cargueiro russo histórico, o Ilyushin IL-76

Cargueiro russo pousou no Aeroporto de Fortaleza (Foto: Divulgação/Infraero)

Cargueiro russo pousou no Aeroporto de Fortaleza (Foto: Divulgação/Infraero)

O Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) recebeu no dia 21 de março uma aeronave Ilyushin IL-76, da companhia aérea russa Volga Dnepr. O modelo soviético foi criado nos anos de 1960, quando a Força Aérea Soviética solicitou o desenvolvimento de um cargueiro a jato para substituir o modelo Antonov Na-12 “cub”.

A aeronave pousou em solo cearense transportando equipamentos industrias de grandes dimensões – 7 volumes de aproximadamente 42 toneladas -, pertencente à empresa White Martins, multinacional brasileira que atua na fabricação de gases industriais. Antes de chegada da aeronave foram necessárias reuniões prévias e a integração das áreas da Logística, Operações e Segurança da Infraero, bem como interface com a Receita Federal devido ao grande porte e dimensionamento dos volumes.

O coordenador de Carga Internacional e Logística Operacional do Aeroporto de Fortaleza, Rinaldo Tolentino, ressaltou a importância dessa integração entre as áreas. “Mais uma vez realizamos uma operação de recebimento e liberação de carga de grande porte com sucesso, graças às reuniões prévias com as demais áreas, o que nos deu a possibilidade de realizarmos o escopo do processo com riqueza de detalhes, fato primordial para o bom andamento da entrega da carga”, destacou Rinaldo.

Receba nossas newsletters