Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Foz do Iguaçu passa a poder receber voos dos Estados Unidos

A Infraero entrega oficialmente nesta terça-feira (6) a obra de ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR). A pista foi ampliada em 600 metros, passando de 2.195m para 2.795m. Além de mais segurança operacional, a melhoria proporcionará um incremento das cidades atendidas sem escalas a partir de Foz, com a possibilidade de voos para a América Central e Estados Unidos.

aeroporto foz divulgacao infraero

Também foi concluída, em março, a expansão do pátio de aeronaves (Divulgação/Infraero)

Também foi concluída, em março, a expansão do pátio de aeronaves. A intervenção garantiu mais quatro posições de estacionamento de aeronaves comerciais, aumentando a capacidade de atendimento em 57%. Entre outras melhorias, está a duplicação da via de acesso ao aeroporto e a implantação de ciclovia, concluídas em outubro de 2020, com objetivo de aprimorar a fluidez nas chegadas e saídas de veículos no terminal e garantir segurança aos ciclistas.

“Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos do Brasil e, com a conclusão dessas obras no aeroporto, temos condições de receber mais viajantes que vêm à cidade a negócios ou turismo. Agora, temos um terminal condizente com a importância e a relevância de Foz”, afirmou o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros.

Para o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, a entrega da pista é a “realização de um sonho”. “Quando cheguei aqui, há dois anos, uma das primeiras conversas que tive com o governador foi sobre a importância desta obra para a região, que tem no turismo sua principal vocação econômica. Ver esse sonho se tornando realidade é uma satisfação enorme para a Itaipu”, destacou.

Receba nossas newsletters