Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Foz do Iguaçu terá capacidade para 4 milhões de passageiros

Obras de ampliação e revitalização do terminal foram apresentadas pela Infraero ao Conselho Municipal de Turismo

Obras de ampliação e revitalização do terminal foram apresentadas pela Infraero ao Conselho Municipal de Turismo (Divulgação)

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu está passando por um projeto de ampliação e revitalização, realizado pela Infraero. O projeto inclui ampliação das áreas de check-in, das salas de embarque e do saguão, instalação de quatro pontes de embarque e desembarque e reforma do pátio de aeronaves. O valor do investimento é de R$ 32,7 milhões e o prazo final para execução é setembro de 2019. Após a conclusão da ampliação e revitalização, o aeroporto poderá movimentar mais de quatro milhões de passageiros, frente aos 2,5 milhões atuais.

O andamento dos trabalhos e os benefícios das obras para passageiros e operadores turísticos que atuam no terminal foram apresentados aos membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) nesta quinta-feira (25). A exposição foi conduzida pelo superintendente da Infraero em Foz do Iguaçu, Joacir Araujo dos Santos.

Em maio deste ano, também foi assinado acordo entre a Infraero e a Itaipu Binacional para ampliação da pista de pousos e decolagens do terminal na fronteira trinacional e para a duplicação da pista de acesso aeroporto. A ação tem investimento de R$ 70 milhões a ser aplicados pela empresa binacional.

O superintendente da Infraero em Foz destacou os benefícios econômicos que virão com os investimentos. “O aeroporto de Foz participará não só da integração nacional, mas também do desenvolvimento do turismo e da economia do País, promovendo geração de empregos e oferta de mais serviços”, apontou Joacir Araujo.

Presidente do Comtur, Carlos Silva enfatizou que a ampliação e a revitalização do aeroporto são um sonho antigo das instituições que integram a Gestão Integrada do Turismo. Para ele, os investimentos são um reconhecimento da importância do terminal para o turismo nacional e internacional. “O aeroporto de Foz cresceu 14% no primeiro semestre do ano em número de passageiros, diante de uma média nacional de 4%. Recebemos turistas do Brasil e de todo o mundo, por isso precisamos de um equipamento à altura do nosso turismo”, ressaltou.

Receba nossas newsletters