Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Foz é o primeiro da Infraero a receber certificação contra Covid-19

15693_WhatsApp_Image_2020-08-14_at_10.55.05_(2)

Eeroporto montou barreira sanitária, com medição de temperatura e aplicação de questionário sobre sintomas respiratórios no desembarque de passageiros (Christian Rizzi)

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu é o primeiro do Brasil, dentre os 44 aeródromos administrados pela Infraero, a receber a certificação de responsabilidade sanitária e o selo de ambiente protegido. Em parceria com a Prefeitura Municipal, o aeroporto montou barreira sanitária, com medição de temperatura e aplicação de questionário sobre sintomas respiratórios no desembarque de passageiros.

Além disso, o aeroporto adotou outras medidas preventivas, como a exigência obrigatória do uso de máscaras para colaboradores, usuários e prestadores de serviços; distanciamento social nas filas de check-in e embarque; limpeza diária e desinfecção de objetos e superfícies; instalação de pontos de álcool gel em locais estratégicos e de adesivos de sinalização e orientação por todo o caminho que o viajante faz para o embarque e desembarque de um vôo, dentre outras.

45521_WhatsApp_Image_2020-08-14_at_10.55.07

A certificação foi concedida pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Sebrae-PR e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) (Christian Rizzi)

A certificação foi concedida pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Sebrae-PR e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), após inspeção que atestou o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“O Certificado de Responsabilidade Sanitária, juntamente com o Selo de Ambiente Protegido, são o nosso cartão de boas-vindas para os turistas que visitam Foz do Iguaçu daqui por diante. Estamos adotando todas as medidas necessárias para que os visitantes possam vir tranqüilos, pois aqui, eles serão bem cuidados”, afirma o secretário de Turimo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

O Aeroporto também colabora na busca ativa diária de colaboradores, passageiros e prestadores de serviços com sintomas compatíveis com a Covid-19, incluindo a testagem sorológica de colaboradores e prestadores de serviços terceirizados.

Receba nossas newsletters