Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Guarulhos terá terminal VIP para passageiros de alta renda

com quatro paradas, o  trajeto será de seis minutos e está  previsto para entrar em vigor a partir de 2024. Foto: divulgação

Aeroporto de Guarulhos terá sala VIP a exemplo de Dubai e Londres

A Secretaria Nacional de Aviação Civil autorizou a concessionária GRU Airport, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a firmar um contrato com a operadora Jetex para a construção de um terminal exclusivo para passageiros de alta renda.

O grupo internacional de investidores árabes e canadenses pretende investir US$ 80,6 milhões na estrutura que será construída em uma área entre o atual terminal 3 de Guarulhos e os hangares da American Airlines e da Latam Brasil.

O terminal destinado a passageiros de jatos executivos e de primeira classe de voos regulares de longa duração, quando estiver pronto, vai oferecer um serviço que busca o passageiro na porta de seu hotel ou casa e terá postos exclusivos da Polícia Federal, Anvisa e Receita. O terminal VIP deve entrar em operação em meados de 2023.

O projeto precisa do aval do governo federal, porque prevê um contrato de 40 anos da concessionária com os operadores do terminal, e a concessão de Guarulhos vence em 10 anos. Mas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já deu parecer favorável.

“Ouvimos as áreas técnicas e jurídicas (do ministério) e demos a autorização. Agora a concessionária precisa do licenciamento ambiental e iniciar as obras. Os investidores dizem que o prazo é de um ano e meio para que o terminal entre em operação”, explicou o secretário da Anac, Ronei Glanzmann.

O serviço exclusivo que já existe em Dubai e Londres será uma operação door-to-door (porta a porta), com carro de luxo e segurança direto para o terminal, sem contato com o resto do aeroporto, explicou o secretário.

Outros terminais do tipo operados pela Jetex têm salas de reunião, mesas de bilhar e aparelhos de ginástica. Em Dubai, por exemplo, há até carro esportivo para test drive.

 

 

Receba nossas newsletters