Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Ilhéus (BA) inaugura nova sala de embarque

Sala de Embarque Aeroporto de Ilheus Foto 1 e1701102909551 Aeroporto de Ilhéus (BA) inaugura nova sala de embarque

Nesta primeira etapa, a concessionária entrega uma área com cerca de 500 m² e garante mais conveniência para quem embarca na Costa do Cacau (Divulgação)

Com o avanço das obras, o Aeroporto de Ilhéus (BA) inaugurou uma nova sala de embarque e um novo canal de Inspeção. Nesta primeira etapa, a concessionária entregou uma área com cerca de 500 m² e garante mais conveniência para quem embarca na Costa do Cacau. A execução do projeto compreende investimentos superiores a R$ 50 milhões e está possibilitando a remodelação de todas as áreas, com base em elementos que valorizam aspectos naturais e culturais da região

“A conclusão desta fase representa um marco significativo para o novo empreendimento que logo entregaremos a Ilhéus e à região sul da Bahia. Além de uma experiência de viagem aprimorada, a abertura das novas áreas possibilita um vislumbre do elevado padrão de conforto e qualidade que planejamos para todas as instalações do Aeroporto”, afirma Alexander Cerqueira, Diretor da Divisão Aeroportos da Socicam.

Para que as obras avancem para a última fase sem impactos aos voos, algumas adaptações no layout foram estrategicamente implantadas. Uma delas é a realocação dos balcões das companhias aéreas para um novo espaço, medida que assegura a fluidez do atendimento durante o check-in e o despacho de bagagens.

“Estamos na reta final para a conclusão deste projeto. Os ajustes realizados são temporários e darão espaço a uma nova era para o modal aéreo no sul da Bahia. Este é um sonho planejado em conjunto e está cada vez mais próximo da realidade”, destaca Marcos Mariano, gerente do Aeroporto de Ilhéus

Sua conclusão contempla uma sala de embarque ainda maior, novo saguão, segundo piso, nova praça de alimentação com vista para o pátio de aeronaves, sala de desembarque, além de áreas administrativas. Dos atuais 3.400 m², o terminal passará a ter mais de 4.500 m², elevando a capacidade de atendimento de passageiros para cerca de 1,2 milhão por ano, mais do que o dobro do volume atual. O estacionamento de veículos também passará por aumento da capacidade, priorizando operações mais eficientes.

Receba nossas newsletters