Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Aeroporto de Maceió acumula alta de 52% na movimentação de passageiros em 2021

aeroporto alagoas maceió kaiofragoso

No total, mais de 197 mil pessoas passaram pelo terminal em julho

Alagoas registrou um aumento de 648% no fluxo de passageiros no mês de julho no Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares. Os dados são da Aena no Brasil, administradora do aeroporto, e revelam ainda que, no acumulado do ano de 2021, o movimento de passageiros teve alta de 52,69%, quando comparado com o mesmo período do ano passado. No total, mais de 197 mil pessoas passaram pelo terminal em julho.

Atualmente, Maceió conta com 22 voos diários e diretos ligando Alagoas aos principais aeroportos do país. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a posição de destaque de Alagoas no setor turístico é fruto de uma construção estratégica continuada, que busca estruturar logísticas e atrativos.

“Os números demonstram que Alagoas tem feito o dever de casa, cumprindo protocolos sanitários, avançando na vacinação e retomando gradualmente o setor turístico. Ao longo dos últimos meses foram traçadas e executadas diversas estratégias – mantivemos o trabalho de divulgação do destino com os principais players do mercado e em parceria com o trade turístico local; além do diálogo contínuo com as companhias aéreas, reforçando acordos de concessão de incentivos e, consequentemente, garantindo novos voos e um maior fluxo”, relata o secretário.

Receba nossas newsletters