Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Milão inaugura embarques por meio de reconhecimento facial

Companhia amplia aos poucos a sua malha

Passageiros da Alitalia com cartão de embarque para Roma Fiumicino já podem utilizar a tecnologia

O Aeroporto de Milão/Linate colocou em operação o serviço de Face Boarding (reconhecimento facial) nos embarques de voos para Roma/Fiumicino. O Face Boarding permite que os viajantes façam o check-in com segurança e embarquem por meio de um sistema de reconhecimento facial. Sendo assim, não será mais necessário que o passageiro apresente sua identidade e cartão de embarque nos checkpoints dentro do aeroporto.

Embora todo o trânsito seja realizado apenas com reconhecimento facial, o check-in da forma tradicional também permanece. Os passageiros elegíveis para utilizarem o Face Boarding são: adultos portadores de passaporte eletrônico; passageiros da Alitalia com cartão de embarque para Roma Fiumicino; e membros Freccia Alata / Freccia Alata Plus Club ou Sky Team Elite Plus ou com um bilhete de tarifa conforto na rota LIN-FCO

O cadastro deve ser feito nos quiosques de Face Boarding disponíveis no aeroporto de Milão Linate. Basta digitalizar os documentos e o cartão de embarque no leitor ótico e o rosto na câmera especial.

Receba nossas newsletters