Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Salvador deve receber 300 mil visitantes para o Carnaval

Aeroporto de Salvador_foto Will Recarey (5)

Aeroporto de Salvador – foto Will Recarey

O Carnaval na capital baiana esse ano tem como tema “O mundo escolheu Salvador”. E a julgar pelos números, o mote escolhido, além de um conceito, traduz bem a realidade. O Aeroporto de Salvador estima receber para o período mais de 300 mil turistas.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), 2,7 milhões de pessoas devem chegar até o final de fevereiro. Até março, serão 3,7 milhões. A estimativa é a maior dos últimos anos e o alto fluxo de visitantes promete aquecer a economia, movimentando diferentes setores como comércio, serviços e hotelaria.

Para atender ao grande número de turistas neste verão, desde dezembro do ano passado até o fim de março, o aeroporto contabiliza a operação de 1.774 voos extras, um incremento de 12,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No terminal, a origem de passageiros domésticos mais frequente é das seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. No internacional, o maior número de visitantes vem de Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Madrid (Espanha).

Receba nossas newsletters